Atletismo

Atletas de projeto esportivo da PM participam de campeonato em São Paulo

Os tocantinenses garantiram vaga no campeonato após treinarem durante a pandemia ininterruptamente

13/09/2021 15h58
Por: Redação

Uma delegação formada por seis atletas da Escolinha de Esportes do 6° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins (BPM) participou, no início do mês de setembro, do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 na cidade de Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Os tocantinenses garantiram vaga no campeonato após treinarem durante a pandemia ininterruptamente, com o apoio do Governo do Tocantins, por meio do 6° BPM e da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

“A parceria entre o 6º BPM e as escolas do Estado como Eurídice Ferreira de Melo, Rachel de Queiroz e Maria dos Reis Alves Barros vem de mais de uma década, e reuniu as condições técnicas para que nossos atletas pudessem participar do evento”, explica o monitor da escolinha, o 2° sargento Maurício Monteiro.

Segundo o militar, o apoio de transporte e as despesas com alimentação da delegação e hotel, disponibilizada pela Seduc-TO, possibilitaram aos atletas Mônica Rodrigues Silva, Geovanna Santos Queiroz, Marcos Sousa Gonçalves, Manoel Souza Martins, Andersom Pereira de Sousa Almeida e Arthur Rander de Lima Duarte, todos componentes do projeto da Escolinha de Esportes do 6° BPM, que viajassem no dia 2 de setembro e participassem do campeonato na sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na pista de atletismo do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), nos dias 3 e 4 de setembro.

“É a maior delegação tocantinense que já participou do evento, pois é um dos certames mais difíceis da modalidade no país, e nunca tínhamos conseguido reunir as condições técnicas e estruturais para enviar nossos atletas para o evento”, disse o sargento Maurício Monteiro.

Entre os atletas, alguns já possuem medalhas conquistadas em torneios estaduais e norte-nordeste. “Eles agora tentam melhorar o nível, começando a trilhar o caminho que pode levá-los a títulos nacionais e convocações internacionais”, comemorou o monitor.

O apoio com transporte e despesas com alimentação da delegação e hotel foi disponibilizado pela Seduc-TO, que vem dando total apoio ao atletismo do Estado, por meio de parceria da PM com a secretária Adriana Aguiar; e com intermediação do superintendente de Esportes, Juventude e Lazer do Estado, Clay Rios.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 22h43
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio