EDUCAÇÃO

No ensino escalonado, segunda turma volta às aulas presenciais em Gurupi

Aulas recomeçaram no formato híbrido ao final do mês de agosto

14/09/2021 07h03
Por: Redação
As aulas nas escolas municipais de Gurupi. Foto: Marcos Veloso - Secom Gurupi
As aulas nas escolas municipais de Gurupi. Foto: Marcos Veloso - Secom Gurupi

Esta é a primeira semana em sala de aula no ensino presencial para muitas crianças e adolescentes que estudam na rede municipal da educação de Gurupi. Dando sequência a escala por grupos de alunos no sistema híbrido, nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, retomou às aulas presenciais da segunda turma do escalonamento de estudantes.

“Na semana retrasada nós recebemos a primeira turma e hoje, a segunda turma neste sistema que tem rotatividade semanal. É o retorno dos outros 50% dos alunos, é a vez deles terem essa novidade depois de um ano e meio fora das unidades escolares”, disse Amanda Costa, secretária da Educação de Gurupi.

Ainda segundo a gestora da educação as escolas e creches se prepararam para fazer na data de hoje a recepção dos estudantes e o acolhimento de um jeito mais simples e tranquilo, mas especial. “A primeira turma a entrar nessa escala presencial serviu de base para organizarmos tudo, testarmos algumas situações e avaliarmos o que dava mais certo, e por isso, essa volta para segunda turma foi bem tranquila”, avaliou Amanda.

Rotina 

As aulas presenciais voltaram oficialmente na rede municipal da educação de Gurupi no último dia 30 de agosto. A adoção do sistema híbrido de ensino com aulas presenciais e remotas é uma das medidas de enfrentamento a Covid-19, e a forma de garantir o retorno dos estudantes às salas de aula mesmo que de forma gradativa. Os alunos que voltam a ter aulas em casa recebem roteiros de estudo pela internet e blocos de atividades impressas para darem continuidade ao aprendizado do conteúdo.

Nesse formato híbrido com escalonamento semanal de turmas em sistema presencial e remoto a ocupação máxima é de 50% das salas de aula. Esse formato está sendo ofertado nas 26 unidades de ensino da rede em todos os níveis de escolaridade. Tanto escolas quanto creches seguirão os protocolos de higiene e saúde e um cronograma específico para o agrupamento de turmas para evitar aglomerações.

(Por Débora Ciany – Ascom Semeg)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 21h21
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio