Música

Projeto de Keila Lipe aprovado no Promic, “Feira de Cá...” reinicia ensaios para shows em outubro nas feiras de Palmas

Shows acontecerão gratuitamente nas quatro feiras livres da capital

15/09/2021 16h23
Por: Redação
Crédito: Ronaldo Teixeira
Crédito: Ronaldo Teixeira

 

Previsto para ser realizado ainda no primeiro semestre desse ano, o Projeto “Feira e Cá – Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas”, diante da pandemia, foi adiado para outubro na Capital. Para tanto, os ensaios da cantora acompanhada de uma banda, foram reiniciados na última segunda-feira, 13, em um estúdio no Plano Diretor Sul de Palmas. Os shows, quatro (04) apresentações únicas da artista também acompanhada da banda, serão realizados nas seguintes datas e localidades: dia 07 de outubro, quinta-feira, na Feira da 1.106 Sul (112); dia 09, sábado, na Feira da 307 Norte; dia 15, sexta-feira, na Feira da 304 Sul; e dia 17, domingo, na Feira do Bosque. Os shows contarão com um repertório composto por grandes medalhões da música popular do Tocantins, como Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar, Dorivã, dentre outros. A ação foi aprovada no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura Municipal de Palmas, via Fundação Cultural. Mais informações pelo telefone (63) 9 9230-3182 ou pelo e-mail [email protected].

De acordo com Keila Lipe, os ensaios foram retomados nessa segunda semana de setembro e irão até o final desse mês, sempre nas noites das segundas e terças-feiras. “Retomar esse Projeto é tudo o que eu mais queria porque desde 2019 a gente tá tentando executar esse Projeto, foi adiado para 2020, esse ano foi adiado duas vezes, e agora, com fé em Deus, tudo vai dar certo. O ensaio tá lindo e é um presente para toda a população de Palmas, que passou por isso, e um presente pra mim também, num momento em que a gente tá pensando que as coisas irão entrar nos trilhos novamente e que tudo vai voltar ao normal. E agregar música nas feiras de Palmas, é uma alegria e uma responsabilidade, de estar levando a música tocantinense para um lugar que é tão típico e tão cultural em nossa Capital”, destacou a cantora.

A banda de acompanhamento da cantora tem a seguinte composição:  Lucimar – violão e direção musical; Tarcísio Vaz – teclados; Enivaldo Viana – contrabaixo; Diego Cardoso – bateria; e Marcelo Sousa – percussão e produção artística.

O projeto “Feira de Cá...” tem como objetivo levar lazer, entretenimento e cultura aos feirantes e aos usuários das feiras populares de Palmas, por meio da realização de shows musicais itinerantes e gratuitos da cantora e intérprete Keila Lipe e Banda, com um repertório musical genuinamente tocantinense.

 

Keila Lipe

Cantora e intérprete, Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional “Ano do Brasil na França”, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando nos melhores bares da Capital e em eventos institucionais.

 

Promic

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O Promic tem como objetivo fomentar, incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos que buscam realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.

 

Serviço

O quê: Projeto "Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas” reinicia ensaios na Capital

Como: realização de shows musicais com acesso gratuito

Onde: Feiras livres de Palmas, Tocantins

Quando: 07/10/21 – Feira da 1.106 Sul (112); 09/10/21 – Feira da 307 Norte; 15/10/21 – Feira da 304 Sul; e 17/10/21 – Feira do Bosque

Informações: (63) 9 9230-3182 / [email protected]  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO Notícias de Palmas - TO
Gurupi - TO
Atualizado às 21h21
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio