regularização

Em Gurupi, mais de 170 famílias recebem títulos definitivos de imóveis

Foram contemplados com a documentação moradores da Vila São José e Vila dos Funcionários

25/09/2021 09h28
Por: Redação

 Nesta sexta-feira, 24, 179 famílias receberam os títulos definitivos dos imóveis. Foram entregues 122 títulos às famílias da Vila dos Funcionários e 57 aos moradores da Vila São José. Há mais de 30 anos estes moradores aguardavam a documentação definitiva dos imóveis.

A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana do Governo do Estado que tem como objetivo assegurar o direito à moradia

O governador Mauro Carlesse comemorou a oportunidade de realizar o sonho das famílias. "É uma felicidade muito grande poder por fim há anos de espera dessas famílias. E chegou a hora de entregar esses títulos e é isso que estamos fazendo no Estado todo. Com o documento em mãos, a pessoa fica mais feliz, a família fica mais tranquila e é o que queremos cada vez mais, melhorar a vida do cidadão", ressaltou.

A prefeita Josi Nunes lembrou que atua em prol da regularização fundiária desde quando era deputada estadual. "É uma luta de longa data. Foram anos e anos de luta, mas hoje se tornou realidade graças a sensibilidade e empenho do governador Carlesse”, destacou.

As solenidades de entrega aconteceram na sede da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), na Vila Guaracy e na feira coberta Joaquim Francisco Lopes, Vila São José.

Terezinha Macedo, mora há mais de 25 anos na Vila dos Funcionários e sonhava com este dia para poder ter segurança de ser a dona do seu imóvel.

O senhor Odair Furtado, que também é morador da Vila dos Funcionários há mais de  25 anos, lembra que muitas foram as promessas feitas da entrega dos títulos e sempre frustradas. “Mas hoje nosso sonho está sendo realizado”, contou feliz.

Na vila São José,  Ruberson de Oliveira, que mora no bairro há  30 anos, comemorou o recebimento do documento. “Hoje é um dia de honra. Essa documentação estava engavetada há muito tempo. Eu já tinha procurado uma maneira para conseguir e agora estamos sendo contemplados. Estamos felizes”, destacou.

Regularização

O Programa de Regularização Fundiária Urbana é uma política pública destinada a reduzir as desigualdades decorrentes da ocupação irregular de terras. Por intermédio da regularização fundiária, o ocupante é retirado da informalidade e tem reconhecido o seu direito à propriedade. O processo para execução do programa inclui medidas jurídicas, com a finalidade de integrar áreas irregulares ao contexto legal das cidades.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.