união

Em casamento comunitário, 116 casais oficializam a união

A cerimônia civil e religiosa aconteceu no Recanto dos Ipês

27/09/2021 09h31Atualizado há 3 semanas
Por: Redação

Na noite da última sexta-feira, 24, 116 casais de Gurupi oficializaram a união no casamento comunitário realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher.

“Estou muito feliz me casando porque é a realização de um sonho para mim. E o meu sonho era casar como uma princesa, então eu coloquei esse vestido rodado, coloquei a calda bem grande e me arrumei de maneira bem especial para este dia, com ajuda da minha sogra e da minha cunhada”. Essas palavras são da noiva Eloina Matos, que se casou com Ilmário Almeida, depois de 2 anos e 8 anos de namoro.

A recém casada, Samara Santos Araújo, não conteve a emoção na hora de descrever sua reação com a decoração e organização da cerimônia. “Foi muito emocionante. Desde a hora que eu me arrumei em casa, pensando nesta expectativa e quando eu entrei aqui, vi que tudo estava lindo, maravilhoso. Superou tudo o que eu estava esperando, tudo no capricho e o carinho com que foi preparado. É só alegria. É muita alegria mesmo estar aqui hoje”.

O marido dela, Jheimy Ribeiro Rodrigues, também ficou bem feliz com a celebração. “Estamos felizes em ver todos esses casais hoje, compartilhar com eles esse momento no casamento comunitário é muito bom. Muito belo, muito bonito o que a Prefeitura fez. Não imaginava como era um casamento comunitário, é belíssimo. Estamos muito alegres e felizes com tudo”, afirmou.

O evento contou com a parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Gurupi, Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Associação de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/TO), Assembleia Legislativa do Tocantins e Governo do Estado.

O casamento foi no civil, conduzido pela juíza de paz Nayane de Sousa Lima, e no religioso celebrado pelos representantes das igrejas católica, Jorge Henrique Leite, e evangélica, pastor Gerson Martins dos Santos.  Após a cerimônia houve um jantar dançante e foi realizado o sorteio de mais de 60 brindes, que foram distribuídos entre casais.

O vice-prefeito e secretário municipal de Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Gleydson Nato, destacou o empenho da equipe para realizar esta linda cerimônia, destacou a importância dos parceiros e parabenizou os noivos. “São 116 casais que eu quero desejar muita paz, muita felicidade, muito amor, muito carinho e que vocês possam ter cada dia, um pelo outro, compreensão, amizade, respeito e, acima de tudo, lealdade e fidelidade. Eu quero agradecer a todos pela presença. Esse casamento foi feito com muito amor. Nossa equipe se dedicou ao máximo para fazer o melhor casamento comunitário da história do Tocantins”, frisou.

Presente na cerimônia, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também parabenizou os recém casados e ressaltou o capricho com que tudo foi preparado para esta noite. “São votos de amor, de confiança, de estarem juntos pelo resto da vida. É um momento que tem uma simbologia muito grande. E nós estamos aqui fazendo a nossa parte e desejando que Deus possa abençoar todos esses casais. Essa festa é grandiosa, está linda, mas um evento desse, com essa grandiosidade, tem que ter muitos colaboradores e parceiros”, disse a prefeita.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.