cultura

Comissão presidida por Kátia Abreu promove Economia criativa e gastronomia na região Sudeste

Primeira edição destacou a Região Norte. Até o final do ano todos os estados serão contemplados

28/09/2021 08h47
Por: Redação

Em parceria com o Sebrae, a Comissão de Relações Exteriores do Senado, presidida pela senadora Kátia Abreu, dará sequência nesta terça-feira, 28, ao Ciclo “A internacionalização da Gastronomia e do Turismo como indutores do desenvolvimento regional”. Desta vez, o Senado vai abrir as portas para o artesanato e a gastronomia do Sudeste.

A partir desta terça-feira, às 15h30, peças de artesanato de todos os estados da Região estarão expostas no espaço Ivandro Cunha Lima. Na quinta-feira acontecem debates sobre economia criativa e degustação de pratos típicos.

A região mais desenvolvida do Brasil reúne trabalho, beleza, arte, poder, sol, praias, grutas, montanhas, arquitetura do estilo barroco ao ultra moderno, culinária globalizada; a face urbana do país, que imigrantes portugueses, italianos, espanhóis, árabes, alemães, orientais, entre outros, ajudaram a construir e misturar.

Rio de Janeiro com sua famosa Feijoada. Vitória do Espírito Santo com a beleza de suas praias e a famosa Moqueca Capixaba. Com a influência de Europeus e Caboclos, Minas Gerais e São Paulo são ricos em culinária e atraem turistas de todo mundo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.