imunização

Gurupi segue orientação e baixa intervalo para aplicação entre 1ª e 2ª doses da Pfizer

O intervalo agora é de 60 dias. As doses estão sendo aplicadas no Sesi, que fica na Av. Sergipe, e na Escola Municipal Almeida Veras, no Centro da cidade

30/09/2021 09h29
Por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi a partir desta quinta-feira, 30, passa a aplicar a segunda dose da vacina Pfizer com um intervalo de 60 dias. Até hoje o intervalo entre 1ª e 2ª doses era de 90 dias. Gurupi segue a orientação do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

Conforme o Ofício Circular da Secretaria de Estado da Saúde, há necessidade de se ampliar a oferta da vacina na população brasileira, por este motivo o Ministério da Saúde/Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 optou por, neste momento, em reduzir o intervalo entre as duas doses da vacina Pfizer/Comirnaty para 8 semanas.

 O secretário municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, explica que as doses estão sendo aplicadas no Sesi, que fina na Av. Sergipe, e na Escola Municipal Almeida Veras, no Centro da cidade. E destaca também que continua a vacinação do público de 12 anos e a aplicação da terceira dose para as pessoas de 70 anos e para os jovens com mais de 18 anos, com comorbidades.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.