contratos

ANTT e Ecovias assinam contrato de concessão para a exploração BR-153

O trecho é a principal ligação dos estados Tocantins, Maranhão, Pará e Amapá com a região centro-sul do país

01/10/2021 09h25
Por: Redação

Nesta sexta-feira, 1º, às 9h, será assinado, em Anápolis (GO), o contrato de concessão para a exploração da rodovia BR-153/414/080/TO/GO ao longo dos próximos 35 anos, vencido pela concessionária Ecovias do Araguaia assinam o contrato . O trecho é a principal ligação dos estados Tocantins, Maranhão, Pará e Amapá com a região centro-sul do país. A prefeita Josi Nunes participa da solenidade de assinatura.

De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), a empresa assume também o compromisso de investir R$ 7,8 bilhões em obras, além de outros R$ 6,2 bilhões relativos a custos operacionais. A estimativa é que sejam gerados aproximadamente 120 mil novos empregos diretos, indiretos e efeito-renda.

Segundo o contrato, o projeto prevê a implementação de faixas adicionais, vias marginais, dispositivos de interconexão em desnível, passarelas de pedestres, passagens inferiores, iluminação nas travessias urbanas e nas vias marginais, dentre outras melhorias. Também estão previstos os atendimentos médico e mecânico 24h ao usuário que utilizar

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.