em araguatins

Homem morre afogado no rio Araguaia

Ele estava com amigos quando pulou do barco para nadar e desapareceu. O corpo foi localizado a uma profundidade de 3,5 metros.

04/10/2021 14h55Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Na tarde deste domingo, 03, um homem de aproximadamente 40 anos morreu no Rio Araguaia, em Araguatins, extremo norte do Estado.

Segundo testemunhas, o homem estava com outras pessoas nas proximidades do cais, quando pediram a um barqueiro para dar uma volta no rio. Já numa certa altura do passeio, o grupo resolveu pular na água e nadar até ao cais. Contudo, a vítima não conseguiu fazer o percurso e desapareceu. O afogamento aconteceu cerca de 100 metros do cais da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e por cerca de uma hora, os mergulhadores executaram as ações de busca e, no final da tarde, o corpo foi localizando a uma profundidade de aproximadamente 3,5 metros.

Números 

Desde o início do mês de janeiro deste ano, o Tocantins já registra 56 vítimas de afogamento nos rios, praias e balneários em todas as regiões. Esse foi o primeiro caso em outubro.

Nos meses de abril e agosto, com maiores números de afogamentos, foram nove ocorrências em cada. Em setembro, apenas três casos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.