Imunização

Após feriado, Secretaria de Saúde de Gurupi retoma vacinação

Será aplicada a dose reforço nos profissionais da saúde, idosos acima de 70 anos e pessoas com comorbidades, além da segunda dose e também a primeira no público acima de 12 anos

05/10/2021 16h43
Por: Redação

esta quarta-feira, 06, a Secretaria Municipal de Saúde  (Semus) retoma a vacinação contra a Covid-19, e iniciará a aplicação da dose reforço nos profissionais de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, explica que caso o profissional de saúde tenha 06 meses que recebeu a segunda dose da vacina contra Covid-19, ou, dose única, está apto a receber a dose reforço do imunizante Pfizer, que será aplicada no Sesi e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras, entre 08 e 16 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a imunização das pessoas acima de 12 anos continua, assim como a aplicação da segunda dose, para quem está dentro do prazo, sendo 28 dias, no caso da Coronavac, e 60 dias para o imunizantes Pfizer, e também aplicará a dose reforço para os idosos acima de 70 anos e pessoas com comorbidades. O local a ser procurado para receber o imunizante, nestes casos, também é o Sesi e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras, entre 08 e 16 horas.

É importante lembrar que a Semus, seguindo orientação do Ministério da Saúde diminuiu o intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer que agora é de 60 dias.

Quem for aos pontos de vacinação não pode deixar de levar documentos pessoais e cartão de vacinação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.