SAÚDE EM FOCO

Após 22 meses de luta, Hospital Dom Orione tem poucos pacientes internados com Covid-19

Depois de um período conturbado, número de internações reduziu significativamente

07/10/2021 17h32
Por: Redação
Fonte: Rodrigo Martins

O Hospital Dom Orione, em Araguaína/TO, é umas das principais unidades de combate à Covid-19 no Tocantins. Desde o início da pandemia, a instituição adotou uma série de medidas para contribuir com a saúde pública na região, dentre elas a criação de leitos clínicos e de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus. Após um período conturbado, na data de hoje 07/10, a unidade tem apenas 06 seis pacientes internados.

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, a redução do número de internações é um motivo para comemorar. “Foi quase um ano e meio de muita luta, aprendizado e readequações, mas finalmente estamos vencendo esta batalha”, destacou. O diretor ressalta que apesar da diminuição das internações, os cuidados preventivos devem continuar, como a vacinação, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos.

Desde o início da pandemia, o Hospital Dom Orione já atendeu mais de 15 mil pacientes com a Covid-19 de mais de 120 cidades do Tocantins e outros estados. Para atender a demanda, foram contratados mais de 400 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas, entre outros. Além do atendimento particular, a unidade atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para chegar a este resultado, o Hospital Dom Orione passou por muitas mudanças. Dentre as principais medidas adotadas para o combate da Covid-19, destacam-se a implantação de novos protocolos de atendimento, treinamentos para médicos e colaboradores, aquisição de equipamentos e móveis hospitalares para diagnóstico e tratamento da doença e incentivo das medidas de segurança para todos que transitam no hospital.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Araguaína - TO Notícias de Araguaína - TO
Gurupi - TO
Atualizado às 15h34
32°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
34°

Sensação

2 km/h

Vento

50%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio