Música

Quarta e última apresentação de Feira de Cá..., de Keila Lipe, será na Feira do Bosque, neste domingo,17

Hoje o show é na Feira da 304 Sul

15/10/2021 16h36
Por: Redação
Foto: Ronaldo Teixeira
Foto: Ronaldo Teixeira

Se você é um dos que perdeu esse belo e original show, corre que a última apresentação do “Feira e Cá – Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas”, será realizado de forma aberta a partir das 20 horas deste domingo, dia 17, na Feira do Bosque, na Capital. Mas, antes, hoje tem o terceiro show na Feira da 304 Sul, sempre a partir das 20h. Aprovado no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura Municipal de Palmas, via Fundação Cultural, o Projeto conta com um repertório composto por grandes nomes da música popular do Tocantins, como Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar, Dorivã, dentre outros. Mais informações pelo telefone (63) 9 9230-3182 ou pelo e-mail [email protected].

 

O músico gurupiense que hoje reside em Palmas, Edgar Passos, integrante do Clube do Samba em Gurupi, Edgar Passos, esteve conferindo o show e foi só elogios. “Fui convidado para estar aqui pelo nosso irmão em comum, o Lucimar, mas, me surpreendeu. Porque é o seguinte: a musicalidade da Keila Lipe está cada vez melhor, ela se renova a cada dia, essa mulher surpreende, ela é uma guerreira. E merece todo o nosso apoio e todo o nosso aplauso. Música de primeiríssima qualidade”, disse.

 

Outro artista presente foi o também sambista e cantor de MPB palmense, Júnior 7 Cordas, que também foi só elogios e cobrou a permanência desse tipo de ação cultural nas feiras da Capital. “Eu acho que tá demais esse show, porque eu acho que esse é um projeto que deve ter constantemente nas feiras de Palmas, ter uma programação musical nas feiras. Eu acho que isso não pode ficar só nisso, tem que continuar”, sugeriu.

 

Outra presença ilustre foi a do lendário sanfoneiro Zé Lourinho que, na sua bicicleta adaptada, ficou o tempo todo do show curtindo bem em frente ao palco e muito, muito emocionado. Claro, Keila Lipe, também emocionada, fez questão de agradecer a sua ilustre presença.

 

Jonas de Oliveira, bancário aposentado e consumidor da Feira da 1.106 Sul, achou ótima a iniciativa. “Achei ótimo, fantástico, é a primeira vez que assisto e estou achando muito bom”, disse.

 

Umberto Carlos, cantor, intérprete e luthier, esteve presente também e cobrou mais ações culturais desse tipo nas feiras. “Maravilhoso! Isso tinha que acontecer mais vezes, é um privilégio para as pessoas que, estando por aqui fazendo a sua feira, escutarem uma música agradável como essa, bem tocada, bem ensaiadinha”, ressaltou.

  

Paulo Albuquerque, jornalista, cantor e compositor de Gurupi, aliás, um dos autores da música “Feira de Cá”, que dá título ao show, esteve presente também aproveitando viagens à negócio a Capital “Uma maravilha! A Keila Lipe é uma das maiores intérpretes que nós temos no Tocantins, dona de uma alegria cada vez melhor, sem contar que o show está muito bem arranjado, muito bem organizado. O Lucimar (Diretor musical e violões) está de parabéns! Escolheu músicos maravilhosos, e levar esse projeto para as feiras é exatamente a liga, porque Feira de Cá, cantando músicas populares, nossas, tocantinenses, do povo, e isso é maravilhoso”, destacou.

 

Outra presença ilustre foi a do cantor e compositor Chico Fran que, também foi só elogios ao projeto. “Muito bom! Fenomenal! Tratando-se da Keila Lipe para cantar, dispensa elogios. Lucimar e essa banda maravilhosa. E vou fazer um elogio particular: esse cara do baixo (Enivaldo Viana) toca muito. Mas o show, no geral, está fantástico”, garantiu.

 

Para o feirante do ramo de cereais, Eli Luis de Queiroz, gostou do que viu e só ressaltou a questão do volume do som. “O show está muito bom, mas o som está muito alto, o que atrapalha um pouco todos nós aqui na feira”, falou.

 

Essa segunda apresentação do Projeto foi ótima para a artista Keila Lipe. “Foi ótimo. É uma feira que tem para nós aqui de Palmas, uma história porque fica nessa região aqui perto da rodoviária, e é um trajeto que muita gente faz, quem vai para a região do Taquaralto, perto aqui da minha casa, povo todo animado, fiquei muito feliz. Vida longa ao projeto Feira de Cá, vida longa às feiras de Palmas”, destacou a cantora. A artista agradeceu a todos os artistas presentes e ainda ressaltou as presenças dos cantores Nacha Moretto e Jorge Menares.

 

Cada show tem o seguinte repertório: Sucupira (Lucimar); Bossa Pra Graciosa (Luiz Teixeira); De Ponta Cabeça (Keila Lipe); Flauta de Taboca (Lucimar); Senzala (Lucimar); Cantador de Coração (Lucimar); Rezadô (Braguinha Barroso e Pompílio Diniz); Lua da Saudade (Genésio Tocantins); Feira de Cá (Dorivã, Paulo Albuquerque, Chico Chokolate, Antonio Roveroni e Ronaldo Teixeira); Interior (Lucimar); e Coco Livre (Genésio Tocantins).

 

Acompanha a cantora Keila Lipe em cada um dos shows, uma banda formada com os músicos:  Lucimar – violão e direção musical; Tarcísio Vaz – teclados; Enivaldo Viana – contrabaixo; Diego Cardoso – bateria; e Ruiter Castro – percussão. A produção artística é de Marcelo Sousa.

 

Sobre o Projeto

O projeto “Feira de Cá...” tem como objetivo levar lazer, entretenimento e cultura aos feirantes e aos usuários das feiras populares de Palmas, por meio da realização de shows musicais itinerantes e gratuitos da cantora e intérprete Keila Lipe e Banda, com um repertório musical genuinamente tocantinense.

 

Keila Lipe

Cantora e intérprete, Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional “Ano do Brasil na França”, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando nos melhores bares da Capital e em eventos institucionais.

 

Promic

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O Promic tem como objetivo fomentar, incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos que buscam realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.

 

Serviço

O quê: Projeto "Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas” inicia série de apresentações na Capital

Como: realização de shows musicais com acesso gratuito

Onde: Feiras livres de Palmas, Tocantins

Quando: 15/10/21 – Feira da 304 Sul; e 17/10/21 – Feira do Bosque

Horário: a partir das 20 horas

Informações: (63) 9 9230-3182 / [email protected]  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO Notícias de Palmas - TO
Gurupi - TO
Atualizado às 07h51
23°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 22°
23°

Sensação

1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio