saúde

Parceria entre secretaria municipal de Saúde e Hospital do Amor realiza atendimentos em Gurupi

Em quatro dias, a carreta atenderá na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha. O público prioritário são as mulheres de 50 a 69 anos que estão com pedido de mamografia na Clínica da Mulher.

10/11/2021 21h41
Por: Redação

O Outubro Rosa encerrou-se, mas as atividades de cuidado às mulheres continuam e dando sequência às ações preventivas, Gurupi recebeu nesta terça-feira, 09,  a Carreta do Amor, do Hospital do Amor (HA), que leva prevenção de câncer a todo o Brasil. Os atendimentos acontecerão até a sexta-feira, 12,

Nestes quatro dias, a carreta atenderá na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha. O público prioritário são as mulheres de 50 a 69 anos que estão com pedido de mamografia na Clínica da Mulher. Para garantir o atendimento, a Clínica da Mulher entrou em contato com as mulheres da faixa etária a ser atendida, que tinham pedido de mamografia, informando sobre o atendimento.

Ivanete Lopes, de 52 anos, estava com a mamografia agendada e realiza o exame nesta terça-feira, na carreta do amor. Ela conta que o exame é de rotina é extremamente importante para que a mulher tenha certeza de que está tudo bem com a saúde.

Adália Vieira, de 54 anos, está realizando o exame pela segunda vez. Destaca que ações como estas são essenciais para que as mulheres tenham acesso ao autocuidado e previnam-se.

A expectativa é realizar mais de 200 exames, que serão laudados pela equipe do HA e entregues nas unidades básicas de saúde para a retirada pelas pacientes.

Para o secretário municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, esta é uma parceria que proporciona maior acesso aos exames de Mamografia, aliado àqueles que a Secretaria Municipal de Saúde já oferta na Clínica da Mulher. “Serão mais 250 exames realizados na assistência das ações voltadas dentro da política da saúde da mulher”, destaca.

A representante do Hospital do Amor em Gurupi, Glaucia Carneiro, destaca que a parceria é importantíssima e o maior ganho é para a população que tem acesso a atendimentos de excelência. “Esta parceria é um passo muito importante para os dois lados, HA e Prefeitura, deram para proporcionar ótimos atendimentos. Ver Gurupi abrindo as portas para o Hospital do Amor é motivo de alegria. E queremos mobilizar novas ações para trazer mais saúde e oportunidade às pessoas”, destaca.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO Notícias de Gurupi - TO
Gurupi - TO
Atualizado às 07h51
23°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 22°
23°

Sensação

1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio