compromisso

Saúde de Gurupi garante retorno das gratificações dos odontólogos

Parte da gratificação havia sido retirada e agora será reintegrada aos vencimentos dos profissionais.

18/11/2021 14h53
Por: Redação

Nas últimas semanas os odontólogos concursados do município de Gurupi tiveram parte das gratificações cortadas de seus vencimentos. Isso gerou uma série de insatisfações e reinvindicações na imprensa, na câmara de vereadores, e junto ao poder executivo.

Nesta quarta-feira, 17,  A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus), garantiu que a gratificação retirada, cerca de R$ 1 mil, será reintegrada ao pagamento dos mesmos. A garantia foi dada em uma reunião com representantes dos profissionais de odontologia, que atuam na saúde bucal, na noite da última terça-feira, 16.

Conforme a Secretaria, ambas partes concordaram que tal gratificação retornará mediante a implementação de metas para a elevação da produtividade e melhorias no atendimento ofertado à população, que será estipulada entre as partes.

A Semus se comprometeu também em não contratar mais profissionais para a área, desde que o acordo seja cumprido de forma satisfatória

Confira a nota da Semus

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) informa que sempre buscou o diálogo com todas as classes dos servidores públicos municipais e que na noite desta terça-feira, 16, se reuniu com representantes dos profissionais de odontologia, que atuam na saúde bucal.

Durante a reunião ficou acordado que a gratificação, retirada anteriormente, será reintegrada ao pagamento dos mesmos. Além disso, ambas partes concordaram que tal gratificação retornará mediante a implementação de metas para a elevação da produtividade e melhorias no atendimento ofertado à população, que será estipulada entre as partes.

A Semus se comprometeu também em não contratar mais profissionais para a área, desde que o acordo seja cumprido de forma satisfatória, prezando pela qualidade dos atendimentos prestados à população.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.