SAÚDE EM FOCO

Hospital Dom Orione inaugura novas e modernas instalações

Unidade conta com uma nova Recepção e Centro de Imagens

22/11/2021 12h59
Por: Redação
Fonte: Rodrigo Martins
 Nova fachada do Hospital Dom Orione
Nova fachada do Hospital Dom Orione

Autoridades políticas, religiosas e representantes da sociedade civil se reuniram no Hospital Dom Orione para prestigiar mais um grande avanço da instituição que é uma das principais unidades de Saúde do Norte do Brasil. Na manhã de 20 de novembro, foi realizada a solenidade de inauguração da nova Recepção Central e Centro de Imagens.

A nova Recepção Central é um ambiente com design inovador, projetado e construído para que as pessoas que buscam atendimento no Hospital Dom Orione sintam-se acolhidas e confortáveis. O diretor presidente, Padre Bruno Rodrigues, explica que a inauguração é um grande marco do projeto de reforma e ampliação da infraestrutura da instituição.

Além do conforto, o Hospital Dom Orione também investiu em tecnologia. O Centro de Imagens reúne profissionais qualificados e equipamentos de última geração, como dois aparelhos de Tomografia Computadorizada e uma Ressonância Magnética. O setor foi construído em homenagem ao saudoso Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, sacerdote orionita que teve uma importante passagem por Araguaína.

Dentre as autoridades presentes, o governador do Estado do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, destacou a importância do Hospital Dom Orione para a população. “Esse Hospital é um parceiro do Governo do Tocantins, uma referência. Precisamos observar esses aspectos e darmos as condições e apoio para bem cuidar das pessoas”.

Homenageados

A diretoria do Hospital Dom Orione aproveitou a oportunidade para homenagear parlamentares parceiros da instituição. “Destacamos o papel importante dos nossos deputados e senadores que contribuem com nosso hospital, destinando recursos para que continuemos avançando no serviço à população”, enfatizou o diretor Padre Bruno.

Estavam presentes os deputados estaduais, Valderez Castelo Branco, Lázaro Botelho, Issam Saado, o deputados federal, Célio Moura, e a senadora Kátia Abreu, representada por sua assessora, Cleide Nunes.

Também foram homenageados os senadores Eduardo Gomes e Vicentinho Alves, e os deputados federais Tiago Dimas e Vicentinho Júnior.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa foi presenteado com um quadro com a estampa de São Luís Orione, o fundador da congregação da qual o Hospital Dom Orione faz parte.

O Hospital

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A unidade realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde - SUS.

O atendimento beneficia usuários de todo o Estado do Tocantins. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia, a Cirurgia Cardíaca e o tratamento intensivo da Covid-19.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Araguaína - TO Notícias de Araguaína - TO
Gurupi - TO
Atualizado às 08h53
23°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 22°
23°

Sensação

0 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio