EDUCAÇÃO EM FOCO

Tocantínia realiza etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação

O tema desse evento é: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”

26/11/2021 11h52
Por: Redação
Fonte: Leontina Martins
O professor André Goveia é o secretário de Educação de Tocantínia
O professor André Goveia é o secretário de Educação de Tocantínia

Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”,   começou ontem, dia 25 e  prossegue nesta sexta-feira, 26 de novembro,  em Tocantínia, a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com o professor André Goveia, secretário de Educação de Tocantínia, os objetivos da etapa municipal da IV Conae são: avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PME), analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, bem como, os avanços e desafios; além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.

O secretário ainda destaca que o   evento está servindo de espaço para reflexões e discussões, bem como,  de afirmação e proposições,  na busca da continuidade à uma educação de qualidade no município de Tocantínia.

“A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, tem buscado  garantir  a educação como processo de possibilidades ao simples e ao nobre, ao lutador e ao esquecido, aos favorecidos e desarraigados do meio, sendo alcançados por uma sociedade que ainda sonha, busca e acredita”, afirmou André Goveia.

 O prefeito  de Tocantínia, Manoel Silvino (SD),  destacou   sobre a importância da qualidade da educação, da merenda escolar e da valorização dos profissionais da educação. “Nós queremos uma educação de qualidade para os nossos alunos e para isso precisamos dar infraestrutura nas escolas, incentivar e capacitar nossos profissionais em formações continuadas. Somente neste ano de 2021, garantimos importantes conquistas para os trabalhadores da educação no município”, asseverou o prefeito.

 Palestrante

Na abertura do evento, aconteceu uma palestra ministrada por Carlos Eduardo Sanches, que é Mestre em Educação pela PUC-PR e doutorando em Educação pela UFPR. Foi secretário de Educação de Castro (PR),   presidente da Undime Nacional e presidente do Conselho Nacional do Fundeb. Atualmente, é conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Paraná.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Tocantínia - TO Notícias de Tocantínia - TO
Gurupi - TO
Atualizado às 18h31
23°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 21°
23°

Sensação

2 km/h

Vento

90%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
prefeitura dengue
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio