Benefício

Em Gurupi, mais de 300 famílias poderão sacar Auxílio Brasil em janeiro

348 famílias receberão o benefício neste mês

06/01/2022 15h14
Por: Redação

Os pagamentos do Auxílio Brasil, programa do Governo Federal que substituiu o antigo Bolsa Família, iniciam em 2022 a partir do dia 18 de janeiro. Em Gurupi, de acordo com a Gestão do Cadastro Único da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, 348 famílias receberão o benefício neste mês.

Segundo a Coordenadora do programa Auxílio Brasil em Gurupi, Daiane Carneiro, o benefício deve servir como renda complementar para famílias de baixa renda e que vivem em situação de vulnerabilidade. O calendário do benefício segue as mesmas regras do calendário do antigo Bolsa Família, atendendo às famílias de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

“As famílias devem procurar os locais onde fizeram o Cadastro Único, nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), dos bairros Vila Nova ou Vila Íris, ou na Gestão do Cadastro único na sede da Prefeitura, na Rua 01, para verificar quando as mesmas poderão sacar seu benefício aprovado”, explicou Daiane.

Atualmente em Gurupi, são 2.757 famílias beneficiadas com o programa Auxílio Brasil.

Mais informações pelo telefone do Cadastro Único de Gurupi, no (63) 3315-0037, em horário comercial.

Confira a relação dos beneficiados clicando aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.