TAPA-BURACO

Blocos sextavados são usados na recuperação do asfalto em Gurupi

Operação começou nesta semana

07/01/2022 07h20
Por: Redação
Placas estão sendo colocadas nos pontos críticos
Placas estão sendo colocadas nos pontos críticos

Com o objetivo de melhorar as condições do tráfego de veículos e evitar acidentes, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando a correção e manutenção de diversas ruas da cidade. Essa restauração da pavimentação está sendo feita com blocos sextavados.

A intervenção, que teve início nesta semana, já atendeu diversas regiões e agora as equipes estão na Avenida E, setor Nova Fronteira, e no Jardim Tocantins II. Nas próximas semanas, o serviço chegará a outros pontos da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Elvan Leão, o trabalho é necessário em função do desgaste natural da pavimentação, que ocorre por vários motivos, como o excesso de descarte irregular de esgoto e as atuais condições climáticas. O processo de correção, segundo ele, começa com a identificação do trecho a ser recuperado, seguido da retirada do asfalto desgastado. Neste ponto, também é verificada a necessidade de troca do solo e, logo depois, o material é instalado e nivelado.

O material é produzido pela Secretaria. Após os estudos da equipe de engenharia a demanda é repassada para o setor de artefatos de concretos, que produz a quantidade necessária.

“Nessa manutenção nós recuperamos as vias públicas e conseguimos trazer muitos benefícios para os moradores e motoristas. Entre eles a prevenção de acidentes de trânsito e a redução de problemas mecânicos nos veículos”, frisou o secretário.

Operação Tapa-buracos

O secretário reforça que a operação tapa-buraco continua em vários pontos da cidade. “Estamos contando com duas frentes de trabalho, realizando a manutenção contínua seguindo o cronograma”. 

Ainda segundo Elvan Leão, o cronograma está priorizando os pontos críticos da cidade. “O processo de licitação para aquisição de material CBUQ, deverá ter início no dia 14 de janeiro, que culmina juntamente com o final do período chuvoso e podendo atender toda a cidade”, frisou o secretário.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 18h09
23°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 21°
23°

Sensação

1 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
prefeitura dengue
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio