COMÉRCIO

Gurupi e Cariri firmam acordo para beneficiar agricultura familiar

Produtores dos dois municípios poderão participar das feiras nas duas cidades

10/01/2022 07h02
Por: Redação

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Prefeito de Cariri, Júnior Marajó, assinaram um Acordo de Cooperação que visa permitir que os produtores da agricultura familiar possam comercializar seus produtos em ambas as cidades. Os produtores precisam estar cadastrados nos Serviços de Inspeção Municipal.

Cabe aos dois municípios orientar, estimular e conscientizar os produtores quanto à obrigatoriedade total do cumprimento das normas sanitárias para comercialização dos produtos, bem como das medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Para a prefeita Josi Nunes, a ideia é criar um consórcio envolvendo outros municípios da região para a livre comercialização dos produtos da agricultura familiar no Sul do Tocantins. “Nosso objetivo é estender essa parceria por toda a região, mas já demos o primeiro passo com nossa cidade vizinha, Cariri. O objetivo é fomentar a comercialização dos produtos entre os dois municípios. É mais um campo de trabalho, gerando mais oportunidade e renda para os produtores das duas cidades”, disse.

Segundo o prefeito Júnior Marajó, essa parceria tem um significado importante. “Para nós é um momento histórico assinar esse termo com Gurupi, pois irá beneficiar os pequenos produtores da nossa região. Me sinto honrado de estar valorizando os agricultores, dando oportunidade para eles comercializarem seus produtos nas feiras e demais ambientes de Gurupi”, comentou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, também destacou a importância da parceria. “Por enquanto esse acordo estabelece esse livre comércio entre Gurupi e Cariri, mas futuramente esperamos fazer com todos os municípios que integrarem o consórcio. Isso beneficia não apenas os produtores, mas os consumidores, que ganham mais opções de produtos para comprar, fomentando o mercado e abrindo novas oportunidades de negócio”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.