novo diretor

Pakalolo é empossado como titular da Diretoria Regional de Educação em Gurupi

Foi empossado pelo secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Edinho Fernandes.

11/01/2022 15h23Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

 O professor Antônio Carlos Aparecido Barbazia, o Pakalolo, foi empossado nesta segunda-feira, 10, como titular da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Gurupi, em solenidade realizada na Câmara Municipal. A solenidade oficial foi conduzida pelo secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Edinho Fernandes.

Na ocasião da solenidade, Edinho Fernandes, destacou que o novo gestor da Regional tem uma importante missão. "Precisamos trabalhar de forma convergente a educação, o esporte e as políticas públicas voltadas para nossa juventude, essa tem sido a determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa e do nosso secretário Fábio Vaz", ressaltou lembrando que a gestão está planejando uma série de ações em prol da educação tocantinense.

O secretário executivo também deu as boas-vindas ao novo diretor e agradeceu o tempo que a professora Elizabeth Gama, antecessora de Antônio Carlos esteve à frente da Regional. "Em todos os locais onde atuou, o professor Pakalolo desempenhou um trabalho exemplar. Sei que a frente da Regional de Gurupi ele também fará a diferença. É um trabalho árduo, mas muito gratificante e que transforma muitas vidas.  Agradeço a professora Elizabeth Gama que prestou um serviço de excelência à frente da Regional e que dará continuidade na direção do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, onde atuava antes de assumir a Regional", pontuou.

O novo diretor regional destacou sua trajetória na educação. "Eu comecei bem cedo na educação, trabalhei na rede estadual de ensino, sou servidor efetivo da rede municipal, atuei na Universidade Gurupi (Unirg), passei por diversas funções públicas e com muita honra, assumo a Diretoria Regional com a missão de continuar trabalhando em prol da educação tocantinense, apoiando cada servidor.  São 22 anos de prestação de serviço no setor público", finalizou.

A prefeita Josi Nunes prestigiou a solenidade de posse. Parabenizou e destacou que a parceria entre as redes municipal e estadual de educação é fundamental para o desenvolvimento do ensino de Gurupi.

 “O aluno é um só, ele começa na rede municipal, chega na rede estadual e vai para a rede universitária. Então nós temos que fazer uma integração entre as redes, para que nós possamos ter um trabalho integrado de processo de aprendizagem desde a base até a universidade”, ressaltou a prefeita de Gurupi.

Perfil

Antônio Carlos Aparecido Barbazia é graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Barra Bonita (1990) e especialista na área de esportes coletivos.  Servidor efetivo da rede estadual desde 1992 atuou como educador em diversas instituições de ensino, além de ter sido professor na Universidade de Gurupi (Unirg). Na área de gestão, Antônio Carlos acumula experiências como secretário municipal de Educação, de Esportes e de Saúde de Gurupi, além de ter exercido a função de diretor na Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 17h59
23°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 21°
23°

Sensação

1 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
prefeitura dengue
Últimas notícias
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio