assistência médica

Prefeitura e IOP firmam parceria e atendimentos serão oferecidos aos servidores municipais

Atendimentos neurológicos que há muitos anos não estavam sendo oferecidos pelo plano de saúde municipal passa retornam

14/01/2022 09h29
Por: Redação

Foi assinada nesta quinta-feira, 13, a parceria entre a Prefeitura, por meio do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) e Hospital do Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), que é referência em ortopedia e neurocirurgia no Tocantins.

A formalização do credenciamento ocorreu durante reunião na sede do IOP em Palmas. Participaram a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o presidente do Ipasgu, Zander Guimarães, o diretor-geral do IOP, Everson Vaz Junior, e os vereadores Ivanilson Marinho, Leda Perini, Mateus Monteiro e Rodrigo Ferreira.

Com o credenciamento do instituto, os servidores e segurados do plano terão a disposição atendimentos especializados em Ortopedia, Neurologia, otorrinolaringologia, e suas subespecialidades, além de atendimentos de urgência 24 horas, no pronto socorro da unidade.

Para a prefeita Josi Nunes, a concretização da parceria foi um grande passo para tornar o Ipasgu cada vez mais referência em assistência. “O IOP é uma instituição de muita credibilidade. Por isso estamos abrindo essa fronteira para que nosso servidor tenha acesso a qualquer tipo de serviço na área da saúde mesmo que não esteja em Gurupi. É uma conquista e um grande avanço, fazendo com que nosso serviço seja cada vez mais humanizando”, afirmou.  

Segundo o presidente do Ipasgu, Zander Guimarães, com o credenciamento do IOP, especialidade que há mais de 10 anos não estava sendo oferecida pelo plano, que é a neurologia, retorna. “Foi uma determinação da prefeita Josi Nunes ampliarmos nosso quadro de prestadores de serviço. Então  iniciamos essa negociação com prestadores fora de Gurupi e hoje damos essa retribuição aos servidores com especialidades que há mais de 10 anos o Ipasgu não oferecia, que é a neurologia. Estamos empenhados no crescimento do Instituto para que o servidor cada vez mais tenha serviço de qualidade quando houver necessidade”, destacou.

O diretor-geral do IOP, Everson Junior, ressaltou a importância da parceria, tanto para os servidores, quanto para o hospital. “O IOP tem esse interesse em ajudar a população na região Norte do País e, Gurupi, sendo uma das cidades que é referência do Tocantins, faz todo sentido para nós criarmos essa parceria com o município e atender os servidores da prefeitura. Para nós é muito importante essa parceria. Temos aqui um hospital preparado para atender com excelência aos beneficiários e foi uma honra assinar essa parceria”, comentou.

Durante a reunião, a prefeita Josi Nunes comentou ainda que o crescimento do Ipasgu tem motivado a procura de outros municípios para aderirem ao plano de Gurupi. Inclusive, deverá estreitar as tratativas entre a gestão e a câmara de vereadores sobre as possibilidades legais de viabilizar a parecia com outras prefeituras.

Estrutura

O IOP dispõe de uma estrutura moderna, com centro cirúrgico, salas de internação, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Pronto Socorro 24 horas. O hospital conta ainda com o único Centro de Tratamento Especializado em neurologia do Estado. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 17h59
23°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 21°
23°

Sensação

1 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
prefeitura dengue
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio