O 4º Batalhão da Polícia Militar está realizando a Operação Vapo, que percorre várias cidades da região sul do Tocantins com o objetivo de coibir crimes de toda natureza. A Operação ocorre em conjunto com o Detran que realiza intervenções no trânsito. Nesta quinta-feira, 07, a força militar esteve em Alvorada realizando abordagens a indivíduos suspeitos, combate à perturbação do sossego com som alto de carros ou bares, motocicletas com escapamentos barulhentos ou empinadores, combate ao tráfico de drogas, roubos, furtos e aos veículos de origem duvidosa (roubados, furtados ou de leilões), prevenindo e combatendo ações criminosas.
A operação resultou no recolhimento de sete motos sendo, duas com adulteração de sinal identificador (chassi e motor); duas com escapamento alterado; uma sendo conduzida por pessoa sem possuir CNH e licenciamento atrasado; outra com escapamento alterado e sem retrovisor; mais uma moto de leilão (sucata). Uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e posse irregular de munições de calibre de uso permitido.
O Comandante da Unidade, TC W Costa, informou que a Operação vai continuar para coibir as ações criminosas diversas ou infrações de trânsito que venha colocar em risco a vida da população. “Só existe sociedade segura quando polícia e comunidade trabalham juntos e em harmonia”, destacou.
A Operação contou com o apoio de viaturas da Força Tática, Força Tática Cães, PCS, DETRAN, COD/BPMRED, BPMA, Comando, Subcomando, ALI (Inteligência), comandante da 2° CIA e a viatura de área de Alvorada-TO, sendo um total de 15 viaturas.
Sensação
Vento
Umidade