plantão

Cartórios eleitorais do TO seguem atendimentos neste domingo

Devem procurar a Justiça Eleitoral até 4 de maio as pessoas com o título de eleitor em situação irregular.

30/04/2022 17h30
Por: Redação

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) o estado já tem 1.068.892*eleitores aptos a votar no próximo dia 2 de outubro, data das Eleições Gerais de 2022. Para facilitar o atendimento ao eleitor que ainda não procurou a Justiça Eleitoral, os 33 cartórios eleitorais do Tocantins funcionou em regime de plantão neste sábado, 30 de abril,  e segue os atendimentos neste domingo, 1º de maio, das 08 às 14 horas. 

Até a próxima quarta-feira (04/05), além do atendimento presencial nos cartórios eleitorais, o atendimento ao eleitor pode ser feito pela internet, por meio do atendimento online disponível na página do TRE-TO, ou pela Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave) - 0800 6486 800, que atende tanto pelo telefone quanto pelo WhatsApp.

Devem procurar a Justiça Eleitoral até 4 de maio as pessoas com o título de eleitor em situação irregular - quem não votou nos últimos pleitos e não justificou a ausência; eleitores que mudaram de cidade ou estado e não realizaram a transferência de domicílio para poder votar no lugar onde vivem atualmente; assim como quem quiser fazer alguma alteração de cadastro, como mudança de endereço dentro da própria cidade ou uso do nome social. Apesar de não serem obrigados a votar, os jovens que tiverem idades entre 16 anos (completos em 2 de outubro) e 17 anos também deverão tirar o título de eleitor até 4 de maio para votar no pleito deste ano.

Para o eleitor checar se está em dia com a Justiça Eleitoral, basta acessar o link de consulta à situação do título de eleitor. Ao procurar o cartório, leve um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.