segurança

4º Batalhão da PM recebe novos equipamentos durante agenda governamental

Foram entregues armas, munições e coletes à prova de balas.

04/05/2022 09h16
Por: Redação

Finalizando a agenda em Gurupi, o governador Wanderlei Barbosa, no fim da tarde desta terça-feira, 04, entregou equipamentos ao 4º Batalhão da Polícia Militar. 

Foram entregues 98 pistolas modelo APX calibre 9 milímetros, 27,7 mil munições de treinamento, sendo 6,6 mil de calibre 9x19 milímetros e 21,1 mil munições de calibre 40 S&W, 118 coletes à prova de balas.

A Beretta APX é usada pelo exército italiano e em algumas forças especiais de países da Europa como França, sendo referência também em departamentos policiais dos Estados Unidos e países asiáticos como Tailândia e Vietnã. As novas pistolas são semiautomáticas, proporcionando melhor precisão e segurança para quem a manuseia e melhor desempenho durante as operações.

“Entregar esses equipamentos e, além disso, estar recrutando aqui junto com a polícia novos soldados possibilita mais segurança à nossa população. Agora com esses novos equipamentos, garantimos mais qualificação para a polícia e esse é o nosso objetivo”, afirmou o governador

As doações são frutos da participação da Polícia Militar do Tocantins na Operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras - Vigia, implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com a realização de operações integradas na fronteira do país e em corredores estratégicos interestaduais, como é o caso do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.