Em Gurupi

Projeto “Tocantins em Concerto” apresenta músicas regionais interpretadas por orquestra

A iniciativa visa a expansão e popularização da música do cancioneiro regional tocantinense

04/05/2022 15h35
Por: Redação

Neste sábado, 07, véspera do Dia das Mães, os gurupienses poderão curtir canções de artistas regionais do Tocantins em versão clássica, com interpretação da Orquestra Viva Música. O projeto “Tocantins em Concerto”, será apresentado em Gurupi, a partir das 19h30, no palco externo do Centro de Convenções Mauro Cunha, no Centro da cidade. 

A iniciativa visa a expansão e popularização da música do cancioneiro regional tocantinense, através da realização de apresentações nas cidades de Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins, realizadas pelos artistas Braguinha Barroso, Dorivã Borges, Genésio Tocantins e Lucimar, acompanhados da Orquestra Viva Música.

O projeto é realizado pela Associação Viva Música e do Ministério do Turismo, com patrocínio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“É uma oportunidade ímpar para os gurupienses que poderão prestigiar esses grandes artistas tocantinenses. Nós também convidamos a turma da Feira da Amizade, pois será um momento de cultura, lazer e integração para a nossa população”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa.

Cultura Solidária

A secretária reforça que quem for prestigiar as apresentações pode doar, caso queira, 1 quilo de alimento não perecível. “Quem puder e quiser levar alimentos, fique à vontade, e toda ajuda será bem-vinda. Nós vamos receber as doações que serão distribuídas às instituições beneficentes da nossa cidade”, frisou Amanda.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.