em gurupi

Profissionais do HRG recebem capacitação sobre suporte básico de vida

O principal objetivo da capacitação é atualizar os profissionais referentes a protocolos padronizados internacionalmente.

05/05/2022 15h30
Por: Redação

O Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Hospital Regional de Gurupi (HRG), está promovendo, entre os dias 4 e 6 de maio, treinamento em suporte básico de vida (SBV), com ênfase na ressuscitação cardiopulmonar de alta qualidade. O curso é voltado para profissionais da enfermagem que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pronto Socorro Adulto e Infantil e Clínicas de Internação. 

O principal objetivo da capacitação é atualizar os profissionais referentes a protocolos padronizados internacionalmente. “O suporte básico de vida consiste em um conjunto de medidas voltadas à redução do dano ou risco de morte associado a eventos cardiovasculares, em especial, à parada cardiorrespiratória não traumática, tanto no ambiente extra-hospitalar como no ambiente intra-hospitalar”, explicou o enfermeiro responsável pela capacitação, Tony Regis.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.