agronegócio

SENAI leva palestra sobre “Tendências de Tecnologia e Inovação para o setor da Agroindústria” aos participantes da Agrotins

A palestra será ministrada pelo gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI Goiás, prof. Rolando Vargas Vallejos

10/05/2022 10h24
Por: Redação

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins leva uma reflexão e orientações técnicas às empresas do agronegócio aos participantes da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), por meio da palestra “Tendências de Tecnologia e Inovação para o setor da Agroindústria”, com o gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI Goiás, Rolando Vargas Vallejos. O evento acontece nesta quinta-feira, 12, às 11 horas, na Casa do Empresário, no Pavilhão Arena Desenvolvimento. 

Durante a palestra, Vallejos apresentará a rede de tecnologia e inovação do SENAI, que é considerada a maior rede de tecnologia e inovação do Brasil. O uso de tecnologias e a aplicação de princípios inovadores, leva ao aumento da produtividade, maior controle na gestão da propriedade, mais qualidade, redução de custos e desperdícios, além da implementação de processos mais sustentáveis, sendo esses alguns dos benefícios que são relevantes para conhecimento das

Rolando Vargas Vallejos

O prof. Rolando Vargas é doutor em Engenharia de Produção e mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e engenheiro mecânico pela Universidade Técnica de Oruro-Bolívia. Foi diretor do Departamento de Engenharia Industrial da "Universidad de Ingeniería y Tecnología" UTEC em Lima, Peru. Foi gerente executivo de educação no SENAI - Departamento Nacional, sendo também consultor e sócio proprietário da empresa BV Qualificação (2009-2017). Foi professor na Universidade de Caxias do Sul e na Faculdade de Tecnologia (FTEC.) É membro ativo do COVE (Cooperation Infrastructure for Virtual Enterprises and electronic Business). Atualmente, é gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI Goiás e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.