crime

Polícia Civil prende casal suspeito de incendiar veículo estacionado em frente à Delegacia

Fato ocorreu no momento em que o dono do veículo entrou na unidade policial para registrar um Boletim de Ocorrência

08/11/2022 08h41
Por: Redação

Policiais Civis da Delegacia de Formoso do Araguaia prenderam, nesta segunda-feira, 7, um homem de 41 anos e uma mulher de 46 anos, ambos pelo crime de incêndio. A ação que resultou na captura do casal foi desencadeada, por volta das 9h50, na sede da 84ª DP. 

A ação teve início enquanto o casal acompanhava uma mulher que estava na Delegacia a fim de registrar um Boletim de Ocorrência contra o ex-companheiro pelo crime de ameaça, no contexto de violência doméstica.

Ocorre que, ao saber que os três estavam na Delegacia, o ex-marido da mulher também foi ao local, a fim de também registar um Boletim de Ocorrência contra sua ex-exposa pelo crime de calúnia. Ao chegar, o homem estacionou seu veículo na frente da Unidade Policial e entrou no prédio.

Contudo, no interior da Delegacia, o dono do veículo se encontrou com o casal que acompanhava sua ex-companheira. Nesse momento teve início um desentendimento, sendo que a autora desferiu dois tapas no rosto da vítima. “Não satisfeito, o marido da agressora, pegou um vidro de álcool que carregava consigo, derramou sobre o automóvel da vítima e ateou fogo, fugindo em seguida”, explica a delegada Thuanny Rúbia Ferreira.

Em instantes, o veículo foi tomado pelas chamas e ficou completamente destruído pela ação do fogo. De imediato, os policiais civis prenderam a mulher, de 46 anos, e passaram a diligenciar no sentido de localizar o marido dela, que tinha fugido da cena do crime.

Durante a apuração dos fatos, os policiais civis tomaram conhecimento de que a esposa do suspeito de incendiar o carro estaria fornecendo informações ao homem sobre a atuação da Polícia Civil. A mulher também teria dito ao seu companheiro para que saísse da cidade e fugisse, a fim de evitar ser preso pela Polícia Civil.

Por meio de um trabalho rápido, as equipes conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar a prisão do mesmo, ainda em estado de flagrante. Capturados, os dois foram conduzidos à sede da Delegacia, onde foram autuados, em flagrante, pelo crime de incêndio.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o casal foi entregue à custódia do sistema penal do Estado do Tocantins. Segundo a delegada Thuanny, o fato inusitado chamou a atenção devido a audácia dos suspeitos em praticar um crime grave na frente da Delegacia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Formoso do Araguaia - TO Notícias de Formoso do Araguaia - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 03h03
21°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
20°

Sensação

1.96 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio