crime

Ciúmes teria motivado o assassinato de uma jovem em 2021; casal foi condenado pelo Tribunal do Júri

A vítima foi atraída para o local do encontro onde foi assassinada

10/02/2023 11h34
Por: Redação

Um homem e uma mulher foram condenados pelos crimes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver da jovem Thalia de Lima Costa, de 24 anos,ocorrido em dezembro de 2021. O autor, de 20 anos, foi sentenciado a uma pena de 17 anos e a mulher, de 28, recebeu uma pena de 21 anos de reclusão.

As investigações da Polícia Civil apontaram que no dia em que desapareceu, 11 de dezembro de 2021, Thalia foi atraída para um falso encontro pelo homem com quem mantinha um relacionamento amoroso. “Sem perceber que estava indo para uma emboscada e encontraria a morte, a vítima entrou no veículo do autor e foi levada até o local, onde a mulher condenada já a aguardava”, explicou a autoridade policial.

Rendida, Thalia foi amordaçada e levada até uma região de mata, localizada entre as cidades de Guaraí e Colméia, onde foi assassinada com vários golpes de punhal, que atingiram, sobretudo, o pescoço e o tórax. 

Porém, somente 72 dias depois, as equipes da 5ª DEIC, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), além de agentes de outras delegacias de Guaraí, chegaram até um casal que confessou o crime e indicou o ponto exato onde o corpo estava amarrado em uma árvore, em um local de mata fechada e de difícil acesso.

Com base nas informações, as equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial do Estado foram até o local e confirmaram o encontro do cadáver, que, posteriormente, após a realização de exames periciais foi reconhecido como sendo o de Thalia. “Diante dos fatos, o homem de 20 anos e a mulher de 28 foram presos pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver”, ressaltou.

Motivação

As investigações da 5ª DEIC também revelaram que a vítima foi morta devido a ciúmes da namorada do homem com quem se relacionava. “Thalia havia tido um relacionamento com o homem condenado e que teria sido descoberto pela companheira do indivíduo. Dessa maneira, os dois arquitetaram o plano para atrair e matar a vítima”, frisou o delegado Adriano Carrasco.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Guaraí - TO Notícias de Guaraí - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 04h04
24°
Tempo nublado Máxima: 35° - Mínima: 23°
24°

Sensação

1.72 km/h

Vento

61%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio