Folia

Com circuito tomado por foliões, Barões da Pisadinha e bandas regionais animam 2ª noite do Carnaval de Gurupi

Barões da Pisadinha subiu no trio elétrico e levou o público ao delírio com seu carisma e diversos sucessos

19/02/2023 11h52
Por: Redação
Foto: Lino Vargas
Foto: Lino Vargas

O sábado de Carnaval em Gurupi foi de muita animação e com presença de grande público na Avenida. No 2º dia de programação do Melhor Carnaval do Norte do Brasil, os foliões curtiram o som da atração nacional Barões da Pisadinha e de bandas regionais que animaram a festa desde a tradicional Matinê do Veneza até o Circuito da Folia. 

Com a Avenida tomada de foliões, que aguardavam ansiosamente para dançar ao som do piseiro, as atrações regionais Deusa Pinheiro e Banda Balança-I fizeram bonito no circuito e apresentaram ao público um repertório repleto de sucessos dos ritmos axé e forró.

Em seguida, a banda Barões da Pisadinha subiu no trio elétrico e levou o público ao delírio com seu carisma e diversos sucessos como “Só Basta Você Me Ligar”, “Baby, Me Atende”, “Quero Ver é Me Esquecer” e “Tá Rocheda”. Os artistas interagiram com os foliões na Avenida e nos camarotes e o vocalista da banda, Rodrigo Barão, fez questão de descer do trio elétrico e subir no camarote da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, para parabenizá-la pela bela festa.

“Toda vez que a gente chega aqui em Gurupi somos bem recebidos, desde a primeira vez, e agora não foi diferente. Por isso estamos aqui com a maior alegria do mundo para tocar para esse povo desta cidade maravilhosa”, disse o tecladista e produtor, Felipe Barão.  “Que maravilha ver esse povo gastando a sola do sapato para matar a saudade do Carnaval, depois de dois anos, o povo brasileiro gosta da folia e aqui em Gurupi não é diferente”, afirmou o cantor Rodrigo Barão.

E não parou por aí. Depois da banda baiana, os foliões mostraram que tinham energia de sobra para ainda dançarem ao som das bandas regionais Higor Queiroz, Isaac Rodrigues e DJ Lelis.

A prefeita Josi Nunes destacou sua emoção de receber o reconhecimento das pessoas com a organização da festa. “Eu estou muito emocionada, por isso estou nesse pique total. É o primeiro Carnaval da nossa gestão e ontem o público parabenizou muito e temos ouvido elogios da estrutura, das bandas tanto regionais quanto nacionais. Isso me dá um prazer muito grande, de ver que as pessoas estão gostando, porque tudo que fazemos é para a comunidade, então se as pessoas estão gostando eu fico feliz”, relatou.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Amanda Costa, ressaltou o cuidado de toda equipe envolvida na organização, que tem resultado na alegria dos foliões. “Toda a organização está empenhada em proporcionar uma grande festa, e os foliões estão reconhecendo esse esforço, todos estão se divertindo entre amigos, com a família, cheios de alegria e entusiasmo, mostrando que o nosso Carnaval é o Melhor do Norte do Brasil”, disse.

Foliões

O sentimento de satisfação tomou conta dos foliões que estão participando do Melhor Carnaval do Norte do Brasil. “Que festa boa, eu sempre participo, mas esse ano está ainda melhor, foi um belo retorno após a Pandemia, a estrutura está perfeita e as bandas muito boas”, disse a foliã gurupiense Marília Botelho Nunes.

“Já estive em Carnaval em várias cidades, mas uma festa de rua como essa aqui em Gurupi é difícil de encontrar. Estou gostando muito de participar e com certeza vou voltar outras vezes”, disse a estudante Maria Clara Oliveira, de Parauapebas (PA). 

Matinê do Veneza

Durante a tarde, a tradicional “Matinê do Veneza” reuniu muitos foliões que estavam ansiosos pelo Carnaval em Gurupi. Maysa Borges, auxiliar de dentista, está curtindo a festa pela primeira vez e ouviu várias vezes sobre esse momento e fez questão de participar. “Eu ouvi muito sobre essa matinê, que já é o esquenta para a noite, no circuito. E eu gostei muito!”, disse.

A animação no trio elétrico ficou por conta da banda local Z-Dubai, que trouxe muitos sucessos marcantes, como o hit do momento “Zona de Perigo”, do artista Léo Santana. A prefeita Josi Nunes também fez questão de estar presente na primeira matinê. “Não pode faltar na programação do Carnaval. E nós fizemos questão de deixar tudo organizado, o trio, para que os foliões pudessem vir curtir a festa em Gurupi”, frisou.

Michele Cardoso, servidora pública federal, fez questão de levar a família. “Eu sou veterana no Carnaval de Gurupi e adoro essa matinê. Esse ano a organização está maravilhosa, estrutura e segurança, é isso é bom porque a gente pode trazer crianças”, disse.

Autoridades

A segunda noite do Carnaval de Gurupi também foi prestigiada por autoridades como os deputados federais Carlos Gaguim e Alexandre Guimarães; os deputados estaduais Eduardo Fortes e Gutierres Torquato; a prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira; e os vereadores de Gurupi, Valdônio Rodrigues, Elvan Leão, Jair do Povo, Ronaldo Lira, César da Farmácia e Marílis Fernandes.

O deputado federal Carlos Gaguim citou sua parceria com a gestão da prefeita Josi Nunes e enalteceu a realização do evento. “Não podia deixar de prestigiar minha amiga e grande parceira, Josi Nunes, que organizou essa bela festa junto com sua equipe e mostrou que o Carnaval de Gurupi é o melhor do Norte do Brasil. Parabéns à gestão por toda a organização”, disse o parlamentar.

Carnatrevo

O Carnaval de Gurupi vai além do circuito da folia no Centro da cidade e chega também à zona rural. No Povoado Trevo da Praia, localizado a 70 km da sede do município, a Prefeitura também promoveu o “Carnatrevo”, que iniciou neste sábado. Quem animou os moradores da região foram as atrações regionais Rafael Barbosa e Nailson Lima, no Centro Comunitário do povoado. Já neste domingo, 19, ainda segue a programação no Trevo com as bandas Alan dos Teclados e Grupo Tok Geral.

Programação deste domingo, 19.

 

Matinê (Veneza)

16 Horas

Banda Véi De Bengala

 

Matinê Infantil (Parque Mutuca)

16 Horas

Luciana Lucena

Letícia Melo

 

Trevo da Praia – Centro Comunitário

21 Horas

Alan dos Teclados

 

Trevo da Praia – Centro Comunitário

00 Horas

Grupo Tok Geral

 

Circuito da Folia – Av. Pará

20 Horas

Desfile dos Blocos

 

Circuito da Folia – Av. Pará

21 Horas

Keyte Araújo

 

Circuito da Folia – Av. Pará

22h30

Kaçula Mil Wolts

 

Circuito da Folia – Av. Pará

00 Horas

João Bosco e Vinicius

 

Circuito da Folia – Av. Pará

02 Horas

Chico Chokolate

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 03h03
21°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
20°

Sensação

1.96 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio