COVID-19

Prefeitura de Tocantínia e Funai discutem plano de ação na prevenção ao novo coronavírus nas aldeias

Ações de combate do coronavírus serão intensificadas nas aldeias Xerente

01/04/2020 12h15Atualizado há 2 meses
Por: Redação
699

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), juntamente com o secretário de Desenvolvimento dos Povos Indígenas, Edson Xerente, recebeu na terça-feira (31), uma equipe técnica da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Pólo Base de Tocantínia (Saúde Indígena), para discutirem estratégias de prevenção no combate ao COVID-19 nas comunidades.

Os indígenas correspondem mais de 70% da população do município distribuída em cerca de 80 aldeias e são considerados grupos vulneráveis.

Para intensificar o combate, a Prefeitura e a Funai  vão disponibilizar equipes volante para orientar as comunidades na prevenção contra o novo coronavírus nas aldeias. A ação será realizada em pareceria com os profissionais de saúde do Distrito Sanitária Especial Indígena (DSEI) Tocantins.

O prefeito Silvino destacou que está tomando todas as medidas necessárias para que evitar a propagação do coronavírus no município, tendo baixado decreto que estabelece o funcionamento de órgãos públicos e privados para evitar aglomerações de pessoas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.