LITERATURA

Secretário de Educação de Tocantínia é destaque em antologia literária sobre o coronavírus

A obra reuniu trabalhos em prosa e em verso de 34 autores de seis estados brasileiros.

22/04/2020 21h51Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins
195

O secretário municipal de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, que também é escritor e poeta, foi um dos 34 autores que tiveram trabalhos selecionados para participar da  Antologia literária  Ruas Vazias - O coronavírus em prosa e verso - 2020, organizada pelo escritor e editor Eliosmar Veloso,  da Editora Veloso, de Gurupi.

 

O certame literário contou com a participação de autores do Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Goiás, todos, desafiados em trabalhar a temática do coronavírus e suas consequências na vida dos cidadãos brasileiros.

O professor André Goveia conseguiu emplacar quatro textos de sua autoria: “Estrela Romana”,  “Rua Vazia”, “De Volta pra casa” e “Tempos de pandemia”.

 

Em “Estrela Romana”, André Goveia faz uma homenagem à funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos, que foi a primeira vítima fatal do novo coronavírus no Tocantins. Ela faleceu no último dia 14 de abril.

 

“Fiquei muito honrado por ter meus textos selecionados  para essa antologia que deverá ser  lançada no próximo mês, em data  a ser ainda definida. Foi um grande desafio, mas ao mesmo tempo, foi também gratificante em poder exteriorizar sentimentos por meio desses textos e representar a minha cidade de Tocantínia nessa importante publicação”, afirmou André Goveia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.