TOCANTÍNIA EM FOCO

Aulas nas escolas municipais de Tocantínia continuarão suspensas até o dia 15 de maio

Os alunos não devem ser afetados na área educacional por causa da suspensão das aulas. E o conteúdo que seria estudado em sala de aula nesse período será recompensado.

27/04/2020 17h41
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins
171
O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, explicou que as medidas para recomposição das aulas esão sendo estudadas com o Conselho Municipal de Educação
O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, explicou que as medidas para recomposição das aulas esão sendo estudadas com o Conselho Municipal de Educação

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD)  baixou decreto dispondo sobre a suspensão das atividades educacionais no município, justificando a necessidade de manutenção das ações de enfrentamento da emergência de saúde, decorrente do novo Coronavírus (Covid19), e, de forma primordial, resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate à propagação do vírus.

Pelo decreto, publicado no Diário Oficial do município, continuam mantidas suspensas as atividades educacionais na Rede Municipal de Educação de Tocantínia, entre os dias 27 de abril e 15 de maio.

Já o secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia explicou que em  conjunto com o  Conselho Municipal de Educação,  está sendo  providenciada a edição  de orientações e normas para assegurar a reorganização do calendário escolar, levando-se em conta os períodos de suspensão das atividades educacionais ocasionada pela necessidade de conter a transmissibilidade do vírus pandêmico, observado o disposto na Medida Provisória Federal 934, de 1º de abril de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.