CORONAVÍRUS

Prefeitura de Tocantínia amplia suspensão das aulas para o dia 29 de maio

Orientações e normas estão sendo colocadas em prática para assegurar a reorganização do calendário escolar,

06/05/2020 13h09
Por: Redação
148

A Prefeitura de Tocantínia ampliou, nessa terça-feira (05), a suspensão das aulas na rede municipal para o dia 29 de maio devido à pandemia do coronavírus no país. 

Anteriormente, o retorno das atividades escolares estava previsto para o dia 15, mas após ter participado de reuniões com o Comitê do Enfretamento ao Covid-19 no município, bem como, ouvido vários segmentos organizados da sociedade local, o prefeito Manoel Silvino (SD), optou pela ampliação da data de suspensão das aulas até o próximo dia 29.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia explicou que em  conjunto com o  Conselho Municipal de Educação,  estão sendo  colocadas em prática   orientações e normas para assegurar a reorganização do calendário escolar, levando-se em conta os períodos de suspensão das atividades educacionais ocasionada pela necessidade de conter a transmissibilidade do vírus pandêmico, observado o disposto na Medida Provisória Federal 934, de 1º de abril de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.