turismo

No feriado de Tiradentes número de turistas aumenta nas Dunas no Jalapão

Mais de 600 pessoas visitaram às Dunas entre a sexta-feira, 21, e esse domingo, 23

24/04/2023 21h53
Por: Redação

Gerenciado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), as Dunas, um dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão (PEJ), receberam 677 visitantes entre a sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes, e esse domingo, 23. Em relação ao feriado da semana santa, o número de visitantes dobrou. 

“Por conta da diminuição das chuvas, a expectativa era de aumento da demanda, e, por isso, uma equipe formada por servidores do PEJ e da sede, intensificou as atividades de controle da capacidade de carga e monitoramento do atrativo, para recepção e orientação aos visitantes sobre os procedimentos que devem ser adotados dentro da Unidade de Conservação (UC)”, pontuou o gerente Rodrigo Sávio, que coordenou a ação, e destacou a importância do trabalho de fiscalização e monitoramento realizado pela equipe de servidores que garante maior segurança na visitação e proteção à biodiversidade.

As visitas ao atrativo precisam contar com a presença de um guia/condutor ambiental devidamente autorizado pelo Naturatins. O visitante não pode fazer uso de fogueiras, bebidas alcoólicas, cigarros, alimentação; não utilizar aparelhos musicais e sonoros, nas Dunas e no estacionamento; não entrar com animais domésticos (exceção para cães guia); e não realizar qualquer tipo de coleta: fauna, flora, rochas ou outros recursos.

Conforme portaria nº 20/2020, o horário de acesso da portaria das Dunas é das 7h às 11h e das 14h às 17h. A permanência é permitida até as 12h, no período da manhã, e até o pôr do sol, no período da tarde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 03h03
21°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
20°

Sensação

1.96 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio