SEM TRANSPORTE

Gurupi no Sul do Estado do Tocantins está sem transporte público desde 20 de março.

12/05/2020 10h46Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
176

Moradores de Gurupi estão sofrendo com a falta do transporte coletivo na cidade. As pessoas que moram em bairros afastados dizem que a situação está interferindo em serviços essenciais, como acesso à saúde e alimentação. Eles querem que os ônibus voltem a circular.

 

O problema começou depois que a empresa responsável pelo serviço encerrou as atividades no último dia 20 de março, após mais de 20 anos de concessão. A situação fica pior em bairros mais afastados, como no Residencial Parque das Acácias.

 

Agora os moradores estão precisando procurar outro transporte para procurar postos de saúde ou até para ir aos supermercados. Alguns dependem de carona. “Toda vida precisamos do transporte público para se locomover até o centro da cidade, e sem o transporte fica difícil, nem todo mundo tem condições de pagar moto táxi para ir”disse Maria Helena.

 

Em entrevista com morador do Residencial Parque das Acácias, Ezequiel disse que, “Os ônibus precisam de manutenção, não dá pra usar do transporte se não tem manutenção nem nos bancos, meu filho é cadeirante e quando precisamos do coletivo enfrentamos dificuldade até para colocar ele dentro do ônibus”.

 

empresa de transporte coletivo informou que decidiu encerrar as atividades porque durante a pandemia o fluxo de passageiros diminuiu e não conseguia custear as despesas.

 

A Agência Municipal de Trânsito e Transportes de Gurupi informou que abriu um procedimento para realizar uma nova licitação para contratar outra empresa para prestar o serviço. A agência não informou qual o prazo para que o serviço volte a funcionar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.