DIA 18

Mesa Brasil Sesc entregará 1.000 kits de higiene em Gurupi

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins

16/05/2020 11h25Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
152
Kits de limpeza
Kits de limpeza

Fruto de uma parceria entre o Mesa Brasil Sesc e o Ministério Público do Trabalho (MPT), de Gurupi, o Programa de assistência social do Sistema Fecomércio Tocantins iniciará a entrega de 1.000 kits de higiene pessoal e domiciliar para famílias em situação de vulnerabilidade no Setor Parque Industrial da cidade.

A solenidade de entrega está marcada para às 16h do dia 18 de maio, segunda-feira, na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que fica na Rua Raimundo Correia, nº 100, Lote 01, no Setor Parque Industrial. Como de costume, a atividade obedecerá todas as normas de segurança em Saúde, diante do quadro da pandemia generalizada no país. Informações pelo telefone (63) 3301-2128.

O Setor Parque Industrial é o último bairro da cidade de Gurupi em direção ao Norte. Foi criado no início dos anos 80 com a intenção de receber os trabalhadores do PAIG - Parque Agroindustrial, inaugurado na gestão do então prefeito Jacinto Nunes. O acesso principal é pela extensão da Avenida Goiás, direção do Trevo da Praia.

Devido à distância da centro cidade, aproximadamente 10 km, e por ter tido o desenvolvimento comprometido devido às questões geo-políticas, o Setor tem em média 600 moradores, pessoas que sofrem com a pouca infraestrutura de saneamento e apenas alguns serviços públicos essenciais.

Em maio de 2015 o então acadêmico de Jornalismo da Universidade de Gurupi, Phillipe Ramos Pedrosa, produziu para conclusão de seu curso um documentário contando um pouco da história do Setor. Veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=Nqp1fixswFA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.