Educação

Início das atividades preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio

Seduc disponibiliza material de apoio para estudantes do Enem. Inscrições serão reabertas

19/05/2020 12h39
Por: Redação
129

Nesta semana a Secretaria da Educação deu início a suas atividades do curso preparatório para estudantes que vão fazer o Exame Nacional Do Ensino Médio no Tocantins (ENEM). Por conta da Pandemia, todas as aulas serão pela Internet onde todos os estudantes receberão matérias de apoio. Nesta quarta-feira (20), um novo período de inscrições será reaberto, de acordo com a Seduc, já somam certa de 22mil inscritos até o momento.

Todas as aulas estão disponíveis no canal “ To Enem” na plataforma de mídia YouTube. O material de apoio está disponível nas páginas on-line da Seduc. O aluno que preferir retirar nas escolas, deverão fazer agendamentos para obter os conteúdos.

 

O sistema de ensino desenvolvido pela Seduc, disponibiliza vídeo aulas que serão transmitidas pela internet e pela Tv Assembléia, além de todo material didático impresso ou virtual. Professores faram plantões e lives para tirar dúvidas dos estudantes. A UFT dará uma série de dicas que serão transmitidas pelas rádios da UFT e do estado.

 A Secretária de Educação, Adriana Aguiar, informou: “ os estudantes que informaram no ato da inscrição que não possuem internet, poderão retirar o material impresso ou vídeo aulas em pen-drives nas unidades de ensino. Os estudantes inscritos que moram na zona rural, receberão o material em casa, por meio do transporte escolar”, Finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.