oportunidade

Ministério Público do Tocantins vai realizar concurso; serão ofertadas 54 vagas

O processo para a realização do certame está na fase de contratação da banca examinadora

15/09/2023 11h20
Por: Redação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) lançará, em breve, concurso público destinado ao preenchimento de 54 vagas para o quadro de servidores da instituição e formação de cadastro reserva, em cargos de nível médio e superior. Os salários chegam a R$ 10.056,33 (dez mil, cinquenta e seis reais e trinta e três centavos) inicial, além de benefícios do auxílio-alimentação e do Programa de Assistência à Saúde Suplementar (PASS). 

O processo para a realização do certame está na fase de contratação da banca examinadora e a expectativa é que as provas sejam aplicadas em janeiro de 2024.

Os cargos a serem preenchidos e a quantidade de vagas disponíveis foram definidos por uma comissão, presidida pelo procurador-geral de Justiça (PGJ), Luciano Casaroti, conforme análise das demandas e de aspectos relacionados à responsabilidade fiscal e financeira.

Este é o segundo concurso público anunciado pela instituição em menos de dois anos, sendo o último realizado em 2022, destinado ao preenchimento do cargo de promotor de Justiça.

Para o PGJ, a implementação nos quadros do MPTO faz-se necessária em razão do aumento da demanda, que entre os anos de 2021 e 2022, superou a marca de mais de 500 mil movimentações só na esfera judicial. “Essa é a quantificação do trabalho que o MPTO desenvolve em favor do cumprimento das leis, ao promover a defesa dos interesses da sociedade e dos direitos indisponíveis ao cidadão”

Oportunidades

Serão ofertadas 20 vagas para o cargo de assistente administrativo, 9 para técnico em informática, 4 para técnico em contabilidade, 2 para análise de sistemas, 2 para assistência social, 2 para ciências contábeis e 2 para psicologia.

Além disso, será disponibilizada uma vaga para as seguintes áreas: administração de banco de dados, administração de infraestrutura de tecnologia da informação, administração e segurança de redes, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, engenharia civil, jornalismo, letras, odontologia, pedagogia, técnico em eletricidade, fotografia e técnico em telecomunicações.

Concurso para promotores de Justiça

Em 2022, a instituição realizou o 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto, destinado ao provimento de sete vagas e à formação de cadastro reserva. O objetivo do concurso foi reforçar o quadro de membros e viabilizar o aperfeiçoamento dos serviços prestados ao cidadão.

Seis cargos já foram preenchidos e os novos promotores foram designados para as Promotorias de Justiça de Itacajá, Alvorada, Araguaína, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins e Arapoema. ()

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 03h03
21°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
20°

Sensação

1.96 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio