tecnologia

Gurupi +Tech/9ª Sicteg proporciona aos visitantes experiência com a realidade virtual

Os visitantes estão experimentando os óculos que simulam um volta na montanha-russa

27/10/2023 15h41
Por: Redação

A Gurupi +Tech/9ª Sicteg está proporcionando aos visitantes amantes da tecnologia uma experiência única de realidade virtual. O stand do Senac, parceiro da organização, trouxe aos visitantes os óculos de realidade virtual que oferecem aos usuários a sensação de estar numa montanha-russa, além de jogos.

Fernanda Veras, técnica educacional profissional do Senac, explicou que a Instituição este ano trouxe um stand bem tecnológico para divulgar a educação 4.0, apresentando a oferta de cursos no segmento da tecnologia da informação e promovendo a oportunidade dos visitantes viverem a experiência da realidade virtual e jogos.

“Estamos ressaltando a importância da tecnologia, porque estas profissões estão com a demanda alta e os empresários têm buscado cada vez mais. Estamos aqui recebendo alunos e jovens apresentando como a tecnologia influencia hoje em todas as carreiras”, reforçou.

Fernanda Veras informou que o Senac tem uma vasta oferta de cursos na área de tecnologia da informação como programadores web, desenvolvedores de sistema, assistente de Tecnologia da Informação, programadores de rede para atender Gurupi e região e que os interessados podem fazer a matrícula no próprio stand.

Sobre o evento, a técnica educacional profissional, disse que a Gurupi +Tech/9ª Sicteg está superando todas as expectativas. “Do momento que abrimos o stand, das 9h às 22h, é sempre com muitas pessoas, acredito que estamos recepcionando na faixa de 500 pessoas por dia. Os visitantes querem viver essa experiência da realidade virtual, dos jogos e também conhecer os cursos”, comemorou.

Experiências

A estudante do ensino médio do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFTO) aproveitou a visita à Gurupi + Tech para experimentar os óculos. “Sensação bastante real, eu tive medo, tanto que involuntariamente estava me segurando na cadeira. É tudo muito real, os barulhos, tudo, tudo”, disse.

Renan Gomes, que pela primeira vez viveu esta experiência de realidade virtual aprovou a iniciativa do Senac em promover esse momento. “Eu nunca tinha vivido esta experiência e é muito real. Momento maravilhoso”, disse, completando que está entusiasmado com a Gurupi +Tech. “Estou gostando muito do que estou vivenciando aqui”, relatou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 00h04
22°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
21°

Sensação

1.91 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio