COVID-19

Prefeitura de Gurupi começa a distribuir máscaras na segunda, 25

Famílias mais vulneráveis terão direito ao material. Reutilizáveis, as vinte mil máscaras garantem o engajamento de todos na luta contra a infecção

22/05/2020 15h53
Por: Redação
321
Uso de máscaras: atitude defensiva e eficaz / imagem ilustrativa
Uso de máscaras: atitude defensiva e eficaz / imagem ilustrativa

A prefeitura de Gurupi vai garantir 20 mil máscaras para famílias que são beneficiárias de programas sociais no município. A entrega começa na próxima segunda-feira (25), em frente às Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS nos bairros Malvinas e Vila Nova.

Fora as pessoas que estão no CadÚnico, quem necessitar destes equipamentos de segurança no combate à Covid-19 precisa declarar que não tem condições de adquirir, segundo o secretário do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher, Dida Moreira.

Cada beneficiário receberá uma máscara de proteção reutilizável. A entrega será feita somente ao responsável familiar, a não ser que este não possa ir até o ponto de distribuição. Nestes casos, será necessário um documento assinado pelo beneficiário. Em todo caso, a equipe vai exigir documento de identificação pessoal.

 “Fizemos a lei tornando obrigatória o uso da máscara, mas para algumas pessoas o acesso a esse item pode ser difícil, por isso antes de multar, estamos garantindo o item para que não haja desculpas para o não uso”, disse o prefeito Laurez Moreira.

A prefeitura divulgou também um calendário de entrega, para não haver tumulto. No dia 25 de maio para beneficiários com nomes iniciados pelas letras A, B e C; no dia 26, os nomes iniciados com as letras D, E e F; dia 27 os beneficiários com nomes iniciados com as letras G, H, I, J e K; dia 28 os beneficiários com nomes iniciados com a letra M; dia 29 os beneficiários com nomes iniciados com as letras L, N, P e O; e no dia 01 de junho os beneficiários com nomes iniciados com as letras R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.