TECNOLOGIA

Será possível ainda em 2020?

Nokia afirma que seu projeto de celular dobrável ainda está vivo

31/05/2020 11h05
Por: Redação

A Nokia voltou recentemente para o Brasil com seu modelo Nokia 2.3, e novos celulares devem chegar em breve. Contudo, parece que o ritmo de lançamentos da empresa diminuiu desde seu renascimento pelas mãos da HMD Global.

No início do ano, existiam rumores de que a empresa estaria trabalhando em um smartphone dobrável, que seria lançado ainda neste ano. Essas informações arrefeceram, mas retomaram graças a uma fonte especializada em notícias da icônica marca finlandesa.

Pelo Twitter, a Nokia Anew, que tem um bom histórico de notícias sobre celulares da Nokia – algo como a SamMobile para a Samsung – disse com todas as letras que o projeto ainda está vivo, mas não revelou detalhes sobre lançamento, ou qualquer outra informação.

Não é possível afirmar ainda se o tuíte da Nokia Anew se refere a um novo smartphone ou ao Nokia 2720 Fold, que possui design semelhante ao Motorola Razr 2019 ou ao Galaxy Z Flip, que são celulares dobráveis, com telas que não podem ser usadas no formato fechado, diferente do Galaxy Fold ou o Huawei Mate X, que se transformam em tablets ao serem desdobrados.

Seja qual for o design do novo dobrável da Nokia, o fato é que, se existir, ele só será comercializado no próximo ano, em uma eventual MWC21, se a pandemia de coronavírus permitir que esse tipo de evento aconteça.

Contudo, a preocupação com o 5G pode levar o projeto a ser adiado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 03h03
21°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
20°

Sensação

1.96 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio