Empreendedorismo

Instituto Amazon realiza a 2ª edição do Projeto Despertando Empreendedores nos municípios do Tocantins

Miracema do TO, Monte do Carmo, Palmas, Porto Nacional e Santa Tereza do TO sediarão o Projeto

06/05/2024 11h34
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Com recursos da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, o Instituto Amazon realiza 50 oficinas nos municípios de Miracema do Tocantins, Monte do Carmo, Palmas, Porto Nacional e Santa Tereza do Tocantins. As palestras são ministradas pelo empresário e palestrante Diogo Fernandes e são oferecidas para adolescentes e jovens de escolas públicas do Tocantins.

Diogo Fernandes  é  Bacharel em Direito, ex-vereador de Palmas (TO), 1º suplente de Deputado Federal, e Ex-Secretário Municipal de Habitação de Palmas. Empreendedor desde os seus 17 anos de idade, atuou em diversos ramos ao longo de sua carreira, iniciou no empreendedorismo com uma banca na Feira dos Goianos em Brasília, e chegou a possuir mais de 10 empresas. Dentre elas uma rede de postos de gasolina, supermercado, empresa de soluções em tecnologia, e mercado em revendas de carros e motos.

Segundo pesquisa da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) lançada em março de 2022, o Brasil está entre os 10 países com maior número de empreendedores. Cerca de 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos (9,9% da população) comandam algum tipo de negócio no país, ocupando o 7º lugar no ranking de empreendedorismo mundial. Se comparado aos outros municípios, principalmente os do sul e do sudeste do país. Palmas, segundo pesquisa dados da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), divulgados em março deste ano, a capital ocupa o 3º lugar no ranking da cultura empreendedora no Índice das Cidades Empreendedoras (ICE).

O projeto Despertando Empreendedores, além de incentivar o jovem tocantinense a empreender desde cedo, fortalecendo a economia, e conscientiza os jovens para o seu papel de cidadão e suas responsabilidades à frente de uma sociedade mais justa, digna e rica. Empreender está relacionado à criação de empresas ou produtos a partir de uma ideia inovadora.

Segundo Fernandes "o empreendedorismo é a arte e a ciência de empreender, isso já parece estar bem claro entre grande parte das pessoas, o que significa encontrar soluções, realizar projetos e transformar oportunidades em negócios lucrativos também".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 03h03
21°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
20°

Sensação

1.96 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio