EDUCAÇÃO EM FOCO

Educação ambiental tem atenção especial nas escolas municipais de Tocantínia

A professora Ivone Maia relatou que os alunos estão bastante entusiasmados com o projeto, e com o que ele tem a contribuir.

07/05/2024 09h42
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins

Como parte do Projeto Raízes Verdes cultivando um futuro sustentável e tendo por objetivo de proporcionar conhecimento e educação ambiental, nesta segunda-feira, dia 6, alunos da Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro, em Tocantínia, participaram de uma visita no Viveiro Municipal.

O secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Indústria e Comércio, Ercilio Alves da Silva, destacou o comprometimento da administração do prefeito João Alberto na busca de mecanismos que possibilitem fortalecer o vínculo das crianças com o meio ambiente e com a sua preservação.

Na oportunidade, a secretária executiva do Meio Ambiente do município, Suiane Sardinha ministrou uma palestra sobre meio ambiente focada no tema da arborização urbana.

A professora Ivone Maia relatou que os alunos estão bastante entusiasmados com o projeto, e com o que ele tem a contribuir.

“Visitar e conhecer o Viveiro Municipal faz com que os estudantes tenham respeito e consciência sobre a importância das árvores na nossa cidade”, afirma a professora.

Também estavam presentes nesta visita, a gestora da escola, Jucilene Martins Louzeira, coordenadoras pedagógicas, professores, monitores, nutricionista e a equipe de brigadistas do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Tocantínia - TO Notícias de Tocantínia - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 03h03
21°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
20°

Sensação

1.96 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio