educação

Prefeitura de Gurupi promove Formação do CNCA/Alfabetiza Mais Tocantins voltada para diretores escolares e formadores

O objetivo é discutir estratégias de alfabetização, especialmente nas áreas de leitura, escrita e oralidade, visando alfabetizar 100% dos estudantes até o final do 2° ano do Ensino Fundamental.

14/05/2024 10h04Atualizado há 2 meses
Por: Redação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), está participando do 1º Encontro presencial do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada/Alfabetiza Mais Tocantins, promovido pelos entes federados Ministério da Educação, Secretaria de Estado da Educação e Semeg, voltado para diretores escolares e formadores municipais das escolas que atendem o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. A formação foi iniciada nesta terça-feira, 14, e segue até quarta-feira, 15, e é realizada no Espaço Tecnológico Make, do Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho.

O objetivo é discutir estratégias de alfabetização, especialmente nas áreas de leitura, escrita e oralidade, visando alfabetizar 100% dos estudantes até o final do 2° ano do Ensino Fundamental.

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, enfatizou a importância de investir na área da educação infantil e no desenvolvimento integral das crianças, destacando a importância de políticas públicas que apoiem uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.

"Este encontro é uma oportunidade valiosa para discutirmos estratégias eficazes de alfabetização e promovermos a troca de experiências entre os profissionais da educação. Com o apoio de todos os envolvidos, tenho certeza de que conseguiremos alcançar nossas metas educacionais", ressaltou o Secretário.

A diretora de Gestão Pedagógica da Semeg, Meire Lúcia Andrade da Silva, destaca que é fundamental fortalecer as ações que garantam um futuro promissor para as crianças. "A formação do CNCA/Alfabetiza Mais Tocantins é fundamental para fortalecermos a educação em nosso município e garantir um futuro promissor para nossas crianças. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade desde cedo, preparando as novas gerações para os desafios do futuro", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO Notícias de Gurupi - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 00h04
22°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
21°

Sensação

1.91 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio