investimentos

Prefeitura de Gurupi doa áreas no PAIG e fomenta a ampliação de emprego e renda

Foram beneficiadas é-limpeza e Empacotamento de Grãos Andrade Almeida Ltda e JJB Transportes e Logística Ltda.

14/05/2024 12h36
Por: Redação

Seguindo a política de incentivo empresarial, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, entregou na manhã desta terça-feira, 14, o termo de doação de área no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) ao empreendimento Pré-limpeza e Empacotamento de Grãos Andrade Almeida Ltda e a Escritura Pública para Exclusão de Cláusulas Restritivas e decreto de doação de área à Empresa JJB Transportes e Logística Ltda.

A prefeita Josi Nunes, reforçou que sua gestão tem incentivado a chegada de novos empreendimentos e a ampliação das empresas já existentes.

“Estamos buscando facilitar o acesso dos empresários a essas áreas. Empresários que querem empreender, querem ampliar seus negócios e gerar emprego e renda. Temos dado esse auxílio às empresas que já estão na cidade e aos que querem se instalar, são todas bem-vindas. Nossa cidade tem se destacado na criação de negócios, geração de renda e vamos continuar com essa política”, ressaltou.

Raphael dos Reis Santos, diretor técnico da Pré-limpeza e Empacotamento de Grãos Andrade Almeida Ltda explicou que a empresa, de origem baiana, está há um ano em Gurupi e recebeu todo o suporte para se estabelecer na cidade.

A empresa está construindo sua sede no PAIG e nessa fase já está empregando cerca de 40 profissionais.  

A Pré-limpeza e Empacotamento de Grãos trabalhará com limpeza, classificação e empacotamento de cereais que serão exportados, como feijão, soja, milho e gergelim. A empresa deve entrar em funcionamento em 15 dias, com cerca de seis profissionais, inicialmente.

"Estamos preparados para atender a alta demanda aqui no Tocantins. Hoje, por exemplo, existem 300 mil hectares plantados de gergelim em Peixe, uma cultura nova, e tem pouca mão-de-obra que atua na área de classificação e estamos para atender essa demanda. Antes, a empresa comprava feijão na Lagoa da Confusão, por exemplo, e o beneficiamento era feito na Bahia, com a oportunidade de ter um terreno em Gurupi, vamos fazer este trabalho aqui que facilitará toda a logística. Queremos agradecer todo apoio da gestão para estabelecermos nossa empresa na cidade e poder gerar renda”, disse.

Janduir Cesar Torres Bezerra, proprietário da JJB Transportes e Logística Ltda, explicou que a transportadora atua no Tocantins há 10 anos e nos últimos tempos surgiu a oportunidade de expandir a empresa com uma sede no PAIG, que vai proporcionar o crescimento do empreendimento. "Agradeço imensamente à gestão por essa doação que nos oportuniza ampliar os negócios, gerar mais empregos e renda para os gurupienses”, enfatizou.

 JJB Transportes e Logística transporta alimentos perecíveis e congelados e atualmente conta com 84 profissionais registrados e ainda prestadores de serviços.  O empresário afirma que com a ampliação da empresa há uma expectativa de aumentar o número de trabalhadores.

 A secretária de Desenvolvimento Econômico, Joice Caldeira, falou da satisfação de poder colaborar com o fomento da economia da cidade com a ampliação dos empreendimentos, assim como o início das atividades de novos. Desejou boa sorte aos empresários e colocou a Secretaria à disposição. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 00h04
22°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
21°

Sensação

1.91 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio