AGROTINS

Feira de Tecnologia Agropecuária atrai centenas de expositores e milhares de pessoas em Palmas

Abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira (15); evento vai até sábado (18)

15/05/2024 18h46
Por: Redação
Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

A 24ª edição da Agrotins - Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - está sendo realizada em Palmas desde terça-feira (14) até sábado (18). O evento, que se tornou um marco no calendário agropecuário do estado, está aberto ao público das 9h às 19h.

A Agrotins é um ambiente típico de exposição com maquinário e equipamentos de última geração que traduzem os avanços tecnológicos no setor agropecuário, além de garantir aos participantes uma oportunidade de se atualizarem sobre as tendências e inovações do mercado. A feira também serve como um espaço para a troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais.

A presença de autoridades estaduais na cerimônia de abertura reforça a importância do evento. Praticamente todo o staf do governo estadual se fez presente na abertura oficial, que aconteceu nesta quarta-feira (15), às 10h. Além destes, deputados federais, estaduais e mais de uma dezena de prefeitos estiveram na cerimônia.

O governador Wanderlei Barbosa e o vice-governador Laurez Moreira ocuparam lugar de destaque na cerimônia. Laurez, ao final, fez questão de reforçar que está no time do governador, dizendo que permanece com ele até o último dia do mandato. A fala de Laurez se justifica ante os bastidores da sucessão no Palácio Araguaia. Nos últimos dias espalhou-se pelas redes sociais e em alguns veículos de imprensa que Laurez estaria articulando uma frente com opositores políticos de Wanderlei, algo que o vice desmentiu em nota publicada na terça-feira (14) e na cerimônia da Agrotins.

Wanderlei Barbosa enalteceu a participação dos produtores de todos os tamanhos, reconhecendo, segundo suas palavras, que o fortalecimento da economia do Tocantins deve muito ao trabalho destes empreendedores. Wanderlei anunciou a doação de calcário para os pequenos produtores. “Para os grandes, o importante é manter as estradas bem conservadas e fomentar políticas junto aos bancos que atuam como parceiros do agronegócio, financiando os investimentos”, disse o governador.

Wanderlei finalizou lembrando a tragédia dos gaúchos e pediu apoio a todos com doações.  “Somos uma só nação e não podemos ver nossos irmãos morrerem no Rio Grande do Sul, temos que manter a solidariedade”. Afirmou ainda que tem reforçado para que sua equipe atue com o compromisso de garantir o aumento da produção no campo, mas com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Sobre o Parque onde é realizada de Agrotins, Wanderlei garantiu que já tem uma equipe trabalhando para que o local seja aproveitado para expandir o turismo.  “Temos que aproveitar melhor esta estrutura, durante todo o ano”. À beira do lago e com infraestrutura de restaurantes, o objetivo do governo é entregar ainda neste ano um local adequado para o turismo de lazer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 00h04
22°
Parcialmente nublado Máxima: 35° - Mínima: 18°
21°

Sensação

1.91 km/h

Vento

38%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio