SAÚDE EM FOCO

Hospital Dom Orione lança selo postal comemorativo aos seus 47 anos de Missão

Os selos foram impressos pela Casa da Moeda do Brasil

16/05/2024 21h13
Por: Redação
Fonte: Rodrigo Martins

O Hospital Dom Orione, um dos maiores complexos hospitalares do Norte do Brasil, está vivendo um grande momento celebrativo em preparação ao seu Jubileu de Ouro. Em 2026 a instituição completará 50 anos de inauguração oficial. Nesta quinta-feira, 16 de maio, para marcar seus 47 anos de Missão, o Dom Orione lançou um selo postal que é um tributo à dedicação contínua e ao trabalho altruísta realizado por todos os envolvidos na obra ao longo dos anos.

A cerimônia de lançamento foi realizada durante a Santa Missa em comemoração aos 20 anos de canonização do padroeiro da instituição, São Luís Orione. O selo carrega a imagem do santo, a fachada atual do Hospital Dom Orione e a foto do Padre Quinto Tonini, pioneiro da missão orionita no então norte goiano. O diretor presidente do hospital, Padre Bruno Rodrigues destaca a importância da homenagem ao missionário que na década de 1950 deu início aos primeiros atendimentos de saúde na região.

“Padre Quinto era enfermeiro formado pela Cruz Vermelha. Ao chegar na região e ver a grande carência de cuidados sanitários, iniciou um serviço pioneiro e voluntário de assistência a doentes e gestantes. A presença de sua imagem no selo celebra não só suas contribuições iniciais, mas também a persistência de seu legado no decorrer das décadas”, destacou Padre Bruno.

O diretor presidente destaca ainda que o selo comemorativo não é apenas um meio de franquia postal. “É um emblema da essência da nossa missão. Ao utilizar este selo em nossas correspondências e documentos, reiteramos nosso compromisso com os valores fundacionais de nossa instituição. Cada carta enviada carrega consigo a história de um hospital que, por quase meio século, tem sido um farol de esperança e cura para a comunidade”, concluiu.

O selo foi impresso pela Casa da Moeda do Brasil, responsável oficial pela confecção dos selos postais para os Correios. Foram impressos 2.400 selos que além de serem utilizados nas correspondências do Hospital Dom Orione, também foram enviados para as instituições ligadas à Pequena Obra da Divina Providência.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, e do gerente da Região Operacional dos Correios de Araguaína, Jarson Coelho Barboza, representando o superintendente regional dos Correios do Tocantins, José Luiz da Cunha.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Araguaína - TO Notícias de Araguaína - TO
Gurupi, TO
Atualizado às 02h03
22°
Tempo limpo Máxima: 35° - Mínima: 19°
21°

Sensação

2.8 km/h

Vento

42%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio