esporte

Estudantes da rede estadual de ensino viajam para participar do Mundial Escolar de Futebol na China

O time formado por estudantes do Colégio Cívico-Militar Domingos da Cruz, de Araguaína, vai participar do evento com 18 atletas

17/05/2024 12h36
Por: Redação

O time de futebol feminino sub-18 do Colégio Cívico-Militar Domingos da Cruz Machado, de Araguaína, composto de 18 estudantes, participará do Mundial Escolar de Futebol, o ISF WSC Football 2024, realizado em Dalian, China, entre os dias 17 e 27 de maio, pela Federação Internacional de Esporte Escolar. A delegação do Tocantins embarcou em Palmas, nesta terça-feira, 14.  

As estudantes-atletas tocantinenses foram convocadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), e contam com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Além da equipe tocantinense, a delegação brasileira conta com um time de futebol masculino do Amapá. O Brasil está no grupo C, com as seleções de Uganda, República Tcheca, Canadá e Nigéria.

O secretário executivo da Seduc, Edinho Fernandes, ressaltou a importância do investimento do Governo do Tocantins no desporto escolar para a conquista desses resultados no cenário internacional. "Estamos muito orgulhosos de nossas estudantes, que estão mostrando a força do desporto escolar tocantinense. Acreditamos no potencial e na qualidade técnica das nossas estudantes. Certamente, elas vão se destacar nesse Mundial na China”, completou.

O treinador do time, Paulo Sérgio Benedito, disse que está otimista. “A expectativa é a melhor possível, de representar bem o Brasil em uma competição a nível internacional. Poder levar o nome do estado do Tocantins num evento mundial nos deixa muito feliz. O Colégio Cívico-Militar Domingos da Cruz Machado está indo ao outro lado do mundo com a intenção de trazer o melhor resultado para nosso estado”, disse confiante.

Destaque Internacional

Ano passado, em um momento histórico para o desporto escolar da rede estadual de ensino, o time de futsal feminino do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, colocou o Tocantins em evidência no cenário internacional, com o 2º lugar no Campeonato Mundial de Futsal Escolar Feminino, que aconteceu em Belgrado, na Sérvia. Algumas das estudantes-atletas daquele time compõem essa equipe que competirá na China.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 23h03
23°
Tempo limpo Máxima: 34° - Mínima: 20°
22°

Sensação

2.84 km/h

Vento

40%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio