iluminação pública

Prefeitura de Gurupi inicia obras de iluminação na Via Marginal da BR-153 que dá acesso ao bairro Residencial Madrid

Os trabalhos abrangem uma extensão de 1,7 km de rede de média tensão e 3,1 km de rede de baixa tensão

21/05/2024 11h18
Por: Redação

A Prefeitura de Gurupi deu início, nesta segunda-feira, 20, às obras de instalação de iluminação pública na Via Marginal Leste da BR-153, que dá acesso ao bairro Residencial Madrid. A iniciativa faz parte do projeto do Município para ampliar a rede de iluminação por toda a cidade e proporcionar mais segurança à população.

Os trabalhos abrangem uma extensão de 1,7 km de rede de média tensão e 3,1 km de rede de baixa tensão. Além disso, serão instalados quatro transformadores trifásicos de 30kVA. A nova iluminação cobrirá o trecho que vai desde o acesso ao bairro Residencial Madrid até o trevo da BR-153 com a Rua 20.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura destaca que o investimento total na obra é de R$ 317.495,02 (trezentos e dezessete mil, quatrocentos e noventa e cinco reais e dois centavos). Esses recursos são provenientes do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), que é financiado pela taxa de iluminação pública paga pela população através das tarifas de energia elétrica. O valor é repassado ao Município e convertido em melhorias na iluminação urbana.

A prefeita Josi Nunes expressou seu entusiasmo com o início dos serviços que atendem uma reivindicação de muitos anos dos moradores da região. "Estamos resolvendo uma questão importante que trará diversos benefícios para os residentes do bairro Madrid e para todos que transitam pela via marginal. A nova iluminação proporcionará mais segurança e ajudará a evitar acidentes na via, especialmente durante o período noturno", comentou a Prefeita.

A Prefeitura de Gurupi tem intensificado as obras de melhorias na iluminação urbana. Recentemente, novos locais foram beneficiados com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, entre eles os setores Residencial Daniela e Cidade Industrial, além do Centro Olímpico e do Campus da UFT.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi, TO
Atualizado às 02h03
22°
Tempo limpo Máxima: 35° - Mínima: 19°
21°

Sensação

2.8 km/h

Vento

42%

Umidade

Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio